Dado início às obras de revitalização do canteiro central da Claudomiro de Moraes

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, acompanhado do vereador Caetano Bentes, do deputado estadual Paulo Lemos e do secretariado municipal, fez uma visita técnica ao canteiro central da Rua Claudomiro de Moraes, no bairro Congós, na sexta-feira, 6. O prefeito acompanhou o início das obras de revitalização do espaço.

Os serviços são feitos com recurso do Município, no valor de R$ 75 mil, que serão utilizados para as obras de recuperação do canteiro, incluindo playground, brinquedos, alambrado, guaritas, tampas das caixas de gordura, quiosques, academias de ginástica, além da drenagem superficial.

Para Caetano Bentes, que é também morador do bairro, a obra representa uma resposta do Município para uma demanda que era muito requerida pelos moradores e que está sendo atendida pela prefeitura. “Nossa vinda aqui hoje com o prefeito e toda a sua equipe é no sentido de dar uma resposta imediata para a população daquilo que foi discutido em campanha”.

Paulo Lemos parabenizou o Município pelo investimento. “Sabemos das dificuldades da prefeitura. Quando sobra algum recurso do Tesouro e a prefeitura consegue fazer esse tipo de investimento é muito importante para nós. O prefeito sempre olhou com muita preocupação esse canteiro aqui, que é um lugar muito bonito”.

O espaço ganhará também melhorias na parte de arborização, com a plantação de novas mudas de árvores por toda a extensão, além de ações de limpeza e ordenamento dos empreendedores que atuam no local. Clécio Luís falou sobre essa primeira etapa do projeto e informou que já trabalha para que futuramente possa entrar com novos serviços no local. “Conseguimos, com um plano bastante rigoroso, colocar em nosso planejamento o canteiro da Claudomiro de Moraes, especialmente essa parte do bairro Congós, onde já tem uma política de urbanização dentro do nosso cronograma, e vamos fazer, com recurso próprio, com recurso do Tesouro municipal, de economias da prefeitura mesmo, toda a revitalização desse canteiro”.

“Essa é a parte inicial. Estamos na Caixa Econômica com o nosso programa do PAC Mobilidade em aprovação de projeto. Ele estando pronto e licitado, aí vem uma segunda etapa, que é transformar a Claudomiro de Moraes em um dos principais eixos de transporte coletivo de Macapá, do Plano de Mobilidade Urbana”, finalizou o prefeito.

Karla Marques
Assessora de comunicação/PMM
Contato: 99119-2467
Fotos: Rui Brandão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *