Deputados querem trazer Fazenda da Esperança ao Amapá

A exemplo do que ocorreu com o Hospital de Amor de Barretos (antigo Hospital do Câncer), um grupo de deputados integrantes das Comissões Permanentes de Saúde Pública, Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado (Alap) pretende trazer para o Amapá uma unidade da Fazenda da Esperança, com sede em Guaratinguetá, São Paulo, especializada no apoio e recuperação de dependentes químicos. Em sessão realizada nesta segunda-feira (19), a Comissão de Direitos Humanos aprovou a realização de uma visita à instituição, no período de 28/02 a 04/03, juntamente com membros das comissões de Saúde e de Segurança Pública, para conhecer o funcionamento da instituição e a forma como ela é mantida.

Antes, a comitiva passará por Brasília, onde, juntamente com parlamentares da bancada federal do estado e com o representante institucional da Alap no Distrito Federal, Elpídio Amanajás, se reunirá com o secretário nacional de Políticas sobre Drogas, Humberto Viana Filho, em busca de apoio à concretização do projeto. Para o presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Jaci Amanajás (PV), a aspiração é viável e o terreno para a instalação da instituição já foi disponibilizado. “Nosso objetivo é trazer uma unidade da Fazenda da Esperança para o Amapá onde, sabemos, não existe nenhuma instituição voltada ao tratamento de dependentes químicos. A área para a instalação do projeto foi disponibilizada no município de Amapá, pelo prefeito Carlos Sampaio. Com o esforço de todos, com certeza, conquistaremos mais essa vitória”, festejou.

A sessão foi presidida pelo deputado Jaci Amanajás e contou com a participação dos deputados Charles Marques (PSDC), Edna Auzier (PSD) e Cristina Almeida (PSB).

Fazenda da Esperança

É uma comunidade terapêutica com mais de 30 anos de experiência na recuperação de jovens dependentes químicos. Avaliada como a maior obra da América Latina desenvolvendo essa atividade e ajudando milhares de famílias, atualmente se encontra em 15 países do ocidente ao oriente. Seu trabalho se baseia no tripé: convivência em família, trabalho como processo pedagógico e espiritualidade para encontrar um sentido de vida.

As pessoas que neste estilo de vida encontram suas vocações formam a Associação Internacional de Fiéis chamada Família da Esperança, que tem como missão “levar a esperança, Jesus Cristo, ao maior número de jovens do mundo inteiro”, dada pelo papa emérito Bento XVI.

Texto: Paulo Oliveira – Reg. Prof. 572 – DRT/PA
Foto: Jaciguara Cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *