Educação, lazer, cultura e EJA: Programa de Comprometimento e Gratuidade do Sesc tem inscrições abertas até 17 de maio

O Programa de Comprometimento e Gratuidade – PCG está com seleção aberta para o período 2021. As inscrições acontecem entre 03 e 17 de maio de forma presencial ou online. Para saber onde fazer as inscrições presenciais para cada programa, os interessados devem consultar os quadros disponíveis no edital.

O PCG oferta vagas para jovens e adultos que queiram cursar o Ensino Fundamental I, além de vagas nas atividades de educação, lazer e cultura para crianças e adolescentes que estudam em escolas públicas e na Escola Sesc. Na seleção, são priorizados os comerciários, seus dependentes, e público geral de Macapá e das Unidades Sesc Ler Amapá, Mazagão, Laranjal do Jari e Oiapoque. Podem acessar o programa aqueles candidatos com renda familiar bruta de até 3 salários mínimos.

Para se inscrever, o candidato deve entregar preenchidos, obrigatoriamente, todos os formulários anexos no edital, bem como a documentação exigida. A seleção terá três etapas, sendo a primeira análise da Ficha de Autodeclaração de Renda Familiar, do Questionário Socioeconômico e da documentação. A segunda etapa é aplicação do Índice Classificatório, conforme cálculo demonstrado no edital. Por fim, se necessário, serão feitas entrevistas, visitas ou outros mecanismos de classificação definidos pelos membros da Comissão.

Os classificados para o PCG terão direito a bolsa integral na atividade em que se matricular durante todo o exercício de 2021.

Para ler o edital acesse: https://www.sescamapa.com.br/processo-seletivo/programa-de-comprometimento-e-gratuidade-pcg-2021-2

Serviço:

Haynan Iago Araújo – Assessor de Comunicação
E-mail: [email protected]
Cel/WhatsApp (96) 98115-7855

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *