Eleições 2022: MP Eleitoral reforça atuação para o segundo turno

Para garantir a lisura e transparência do pleito durante o segundo turno das Eleições 2022, que ocorre no próximo domingo (30), o Ministério Público Eleitoral intensifica a atuação no combate à corrupção e fiscalização dos procedimentos da Justiça Eleitoral brasileira. As ações no MPE são administradas pelo Centro de Apoio Operacional Eleitoral (CAO Eleitoral), coordenado pelo promotor de Justiça, Ricardo Crispino.

A fiscalização realizada pelos promotores eleitorais nos municípios durante todo o processo eleitoral, foi intensificada durante a semana que antecede o segundo turno das Eleições.

Na capital, são promotores eleitorais titulares da 2ª e 10ª Zonas Eleitorais, Lindalva Jardina e Luiz Marcos, tendo como auxiliares: 2ª Zona, Vinícius Carvalho e Christie Girão; 10ª Zona, Klisiomar Lopes e Fábia Nilci.

Nas demais 15 cidades, a inserção dos dados dos candidatos e dos eleitores de cada seção eleitoral nas urnas eletrônicas foi acompanhada hoje, pelos seguintes promotores Eleitorais e respectivas Zonas Eleitorais: Horácio Coutinho, Santana (6ª Zona); Manoel Edi, Amapá, Pracuúba e Calçoene (1ª Zona); Fábia Regina Martins, Mazagão (5ª Zona), Hélio Furtado, Oiapoque (4ª Zona); Saullo Patrício, Laranjal do Jari e Vitoria do Jari (7ª Zona); Thaysa Assum, Tartarugalzinho (8ª Zona); Fabiano Castanho, Pedra Branca e Serra do Navio (11º Zona); Fábia Nilci, Porto Grande e Ferreira Gomes (12ª Zona).

A atuação dos membros contará com o reforço dos promotores eleitorais auxiliares: 1ª Zona, Davi Zerbini; 2ª Zona, Vinícius Carvalho e Christie Girão; 4ª Zona, Benjamin Lax; 6ª Zona, Gisa Veiga; 7ª Zona, Eduardo Kelson; 8ª Zona, Jander Vilhena; 10ª Zona, Klisiomar Lopes e Fábia Nilci; 12ª Zona, Miguel Angel Ferreira.

O coordenador do CAO Eleitoral reforçou que a Administração Superior do Ministério Público do Amapá (MP-AP) deu total apoio institucional necessário para garantir o processo democrático eleitoral.

“Vamos intensificar o trabalho de fiscalização durante o segundo turno, com ajuda com promotores titulares e auxiliares, com o objetivo de garantir tranquilidade e transparência durante o dia do pleito”, destacou o promotor eleitoral Ricardo Crispino, e reiterou que “o MPE está à disposição para atender denúncias de eventuais atos irregulares”.

Disque Denúncia

Durante o segundo turno das eleições 2022, o MP Eleitoral segue com o disque denúncia via WhatsApp, que possibilita o envio de imagens e vídeos que comprovam irregularidades em campanhas eleitorais ou quaisquer ilícitos no período que antecede e durante o pleito.

As denúncias da sociedade podem ser encaminhadas, com garantia de sigilo do denunciante, para o número: (96) 99184-6549.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Coordenação Núcleo de Imprensa – Elton Tavares
Gerente de Comunicação – Gilvana Santos
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *