Em Macapá, ‘Réveillon da Cidade’ arrasta multidão no trio elétrico com banda nacional de axé

 

Em clima de alegria e esperança, a chegada do ano de 2023 foi celebrada na programação cultural e musical com 8 horas de duração no ‘Réveillon da Cidade’ em Macapá. A comemoração iniciou nas proximidades da Concha Acústica, no bairro Araxá e, seguiu na levada do trio elétrico com a banda Filhos da Bahi, até o Mercado Central.

A comemoração marcou a tradicional virada de ano, após dois anos sem a realização pela pandemia da Covid-19. O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, foi o responsável pela contagem regressiva para a chegada de 2023. O gestor destacou os votos para o novo ano.

“Queria agradecer ao povo de Macapá pelo acolhimento, carinho e reconhecimento. Foi um ano de muitas lutas e grandes resultados. Desejo um 2023 de trabalho, lutas e entregas aos macapaenses”, celebrou.

Ao som da música Anunciação, a virada do ano teve queima de fogos de iluminação cênica sem som, com a banda nacional de axé Filhos da Bahia no trio elétrico, conduzindo a tradicional micareta, comum na época de carnaval.

Mesmo com a forte chuva, os macapaenses permaneceram no local. A estudante de enfermagem, Marcilene Tavares, de 25 anos, aproveitou a noite de shows. “Foi uma experiência surreal viver essa festa tradicional da Bahia, aqui em Macapá. Saímos de um momento crítico da pandemia, mas vencemos, com uma alegria contagiante”, contou.

Quem aproveitou a programação especial foi o vendedor ambulante Ramon Monteiro, de 38 anos, que destacou o sucesso nas vendas de bebidas durante a passagem do trio elétrico. “Por muitos anos não tivemos algo assim. Consegui uma boa renda, mesmo com a grande chuva. Essa foi uma grande oportunidade para os desempregados na geração de renda”, festejou.

Para a segurança dos participantes, a Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMac) interditou vias e organizou o trânsito no entorno da orla de Macapá. Além disso, a Guarda Civil Municipal (GCMM) garantiu oito viaturas e um ônibus de monitoramento.

A festa terminou já era mais de 3h da madrugada deste domingo – 1 de janeiro de 2023, primeiro dia do ano – com a dispersão no Mercado Central de Macapá.

Anézia Lima – Fundação Municipal de Cultura (Fumcult)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *