Em Pedra Branca Secretaria de Turismo realiza balanço anual de ações de fortalecimento do setor

A Secretaria Municipal de Turismo de Pedra Branca do Amapari foi instituída no mês de maio e desde lá formula e executa ações de fortalecimento do setor. O encerramento do seu primeiro ano foi marcado pela apresentação do que já foi realizado e a sua contribuição para a visibilidade e valorização do turismo do município tanto em nível regional, nacional e até internacional.

Mesmo sendo um ano de muitos desafios para a cidade o saldo é positivo, garante a secretária de turismo, Alcemira Miranda. “Obtivemos muitas conquistas sim, mesmo em pouco tempo conseguimos – com o apoio primordial da nossa gestora Beth Pelaes – tornar as potencialidades locais conhecidas para além do nosso município, alcançando reconhecimento nacional e internacional, com a participação efetiva de Pedra Branca nos principais eventos do país, como por exemplo, a Feira Internacional ABAV Expo 2022, em Recife.”, destacou.

A retomada do turismo de Pedra Branca contou com diversos projetos, entre eles o curso de capacitação para condutores de visitantes, a Feira de Turismo, a Feira de Mulheres Empreendedoras, e parcerias com o Governo do Estado e empresas ligadas ao setor privado, que facilitaram a vinda de turistas para o município.

“Tudo isso chamou a atenção não só de visitantes internacionais, como é o caso de ingleses e espanhóis, como também de visitas técnicas e documentais de turistas de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, que passaram pelo município e documentaram a visita, com propostas para desenvolver DOCs que retratam a vida na Amazônia.”, explicou a gestora da pasta.

Segundo os registros da secretaria, mais de 300 turistas estiveram em Pedra Branca do Amapari durante o ano de 2022, conhecendo a fauna, flora do município.

A proposta para 2023, segundo Alcemira Miranda, é fazer com que o interesse no potencial turístico seja ainda maior por parte do empresariado. “Estamos agarrando toda a oportunidade de parceria e pretendemos no próximo ano ampliar as nossas conquistas, temos toda a condição de elevar Pedra Branca para a principal rota turística do estado”, afirmou.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Pedra Branca do Amapari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *