Em reunião, TRE-AP debate e homologa Planejamento para realização das Eleições 2016

IMG_6402

A um ano das Eleições Municipais de 2016, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP), em reunião realizada nesta sexta-feira (2), debateu e alinhou ações integradas entre a Presidência, Diretoria Geral, secretarias e coordenadorias da Justiça Eleitoral para a realização do processo eleitoral.

Na ocasião, foi homologado o planejamento para a execução de medidas e políticas do TRE para antes e durante o pleito. Uma Comissão, que será formada até o final deste mês, será responsável por monitorar o cumprimento do que foi planejado.

No encontro, que foi presidido pelo Diretor Geral do TRE-AP, Dr. Veridiano Colares, ficou definido que até as eleições serão realizadas duas reuniões mensais para a discutir as ações e a formulação de soluções para as demandas referentes ao pleito.

O Diretor Geral do TRE Amapá ressaltou que um planejamento bem executado minimiza os riscos de uma eleição conturbada e oferece a candidatos e eleitores um serviço de excelência.

De acordo com o titular da Assessoria de Planejamento e de Gestão Estratégica (Asplan/TRE-AP), Cláudio Xavier, as medidas do Planejamento homologado hoje têm caráter técnico e preveem a demanda de serviço e ações para atender à logística do pleito.

Eleições 2016

No próximo ano, os eleitores dos 16 municípios do Estado do Amapá irão às urnas, no dia 2 de outubro, escolher seus prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O primeiro turno das Eleições Municipais será em 2 de outubro de 2016 e o segundo turno, no dia 30 do mesmo mês.

Serão considerados eleitos ao cargo de prefeito e vice-prefeito os candidatos que obtiverem a maioria absoluta dos votos, não computados os votos em branco e nulos. Nos municípios com mais de 200 mil eleitores, se nenhum candidato alcançar a maioria absoluta na primeira votação, será feita nova eleição no último domingo de outubro, com somente os dois candidatos mais votados. No Amapá, apenas a capital, Macapá, poderá ter segundo turno, por contar com 271.500 eleitores aptos a votar.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
Fones: 2101-1504/84059044/91474038
Fotos: Vandy Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *