Escola Estadual Antônio João promove oficinas, roda de conversas e culto ecumênico sobre Consciência Negra

A Escola Estadual Antônio João, no bairro Santa Rita, promove neste mês de novembro o projeto: “Ações afirmativas sobre a etnia afro brasileira”, com parte da Semana da Consciência Negra, com oficinas, palestras, roda de conversa e cultos ecumênicos.

A programação iniciou no dia 04 de novembro com ações e discussões sobre a pluralidade musical afro-brasileira. E nesta terça-feira, 12, a partir das 8h 30, terá oficinas de estética e embelezamento afro-brasileira, de turbantes afro, de Abaiomys (bonecas negras), de maquiagem étnica e de tranças afros.

No dia 21 de novembro, as 8h30, haverá culto fraterno com várias filosofias e denominações religiosas, será um encontro com as religiões para um diálogo sobre a intolerância religiosa em um ambiente escolar. E no dia 29 de novembro, encerra a programação com relatos de experiências e superação por uma perspectiva étnica afro brasileira.

De acordo com o professor especialista em artes, Hérico Moisés Ramos, destaca que programação conta com vários seguimentos socioculturais, apresentando uma ampla apresentação da etnia, cultura, usos e costumes do negro afro brasileiro. Tendo em vista a melhor compreensão e conhecimento deste segmento étnico racial.

“Ser negro afro brasileiro é ser um conjunto de características biológicas, étnico racial e cultural do mesmo. Se auto afirmar negro, representa esse conjunto de fenômenos biossociais-culturais”, relata o professor.

Serviço:

Endereço da escola Antônio João
Rua Hildemar Maia, 674 – (esquina com a av. Fab – Santa Rita, Macapá – AP, 68901-271)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *