Escola SESI Amapá se prepara para o retorno das aulas em agosto com a modernização dos ambientes educacionais

Com o retorno marcado para 3 de agosto, a Escola SESI Amapá se prepara para receber os alunos no 2º semestre de 2022 cheia de novidades. A unidade de ensino adquiriu mobiliário escolar novo se adequando a padronização da rede nacional de ensino para garantir mais conforto para nossos alunos. Foi investido mais de 1,5 milhão de reais nas melhorias.

Com a modernização foram adquiridas mesas, cadeiras de aluno e professor, mobiliário para o laboratório de informática, e para o refeitório dos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais.

Os itens atendem a missão de proporcionar aos estudantes ambientes de aprendizagem e convivência que trabalhem o desenvolvimento de um currículo inovador, pautado na metodologia STEAM (integrando os conhecimentos de ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática), conectados à uma educação disruptiva.

Essa abordagem permite uma visão mais abrangente e integrada sobre o que são os requisitos de aprendizagem atualizados e que garante aos estudantes desenvolvam suas competências cognitivas e socioemocionais com um perfil qualificado para enfrentar os desafios do presente.

 Conceito Escola de Referência

Os próximos passos do SESI Amapá são para a implantação da Escola de Referência, que trabalha uma escola moderna, com ambientes de aprendizagem que correspondem às exigências de uma educação tecnológica, colaborativa, responsiva, favorecendo o protagonismo juvenil, alinhada à proposta pedagógica da Rede SESI de Educação.

A iniciativa traduz o reposicionamento da área de educação do SESI Amapá, direcionada às reais necessidades do mundo moderno, em atendimento à indústria, possibilitando o preparo dos estudantes para o exercício da cidadania direcionada ao mercado de trabalho.

Assessoria de comunicação do Sesi Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *