Escola SESI conquista medalha de ouro na Olimpíada Amapaense de Química

Os alunos da Escola SESI mostraram muito talento na XIX edição da Olimpíada Amapaense de Química. Entre os destaques, a aluna Júlia de Souza garantiu medalha de ouro, na categoria 2º ano do Ensino Médio. Além dela, a jovem Maria Eduarda Maciel, do 1º ano, conquistou o bronze. Ainda na competição, mais cinco alunos tiveram bom desempenho e por isso se classificaram para participar da etapa nacional do torneio, e receberam menção honrosa.

Para chegarem ao pódio e serem habilitados para outra fase, os estudantes responderam uma prova objetiva, realizada na plataforma da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ). Foram 30 questões de múltipla escolha, em que os participantes precisaram demonstrar os conhecimentos obtidos a partir dos conteúdos trabalhados nas séries do segmento escolar.

Até o dia da realização dos testes oficiais, o grupo manteve uma rotina de preparação. Sob a orientação do professor Eraldo Júnior, eles fizeram revisões dos assuntos e simulados. “Além dos assuntos trabalhados no ensino regular, antes da prova oficial os alunos puderam revisitar temas por meio de videoaulas, resumos, apostilas e simulados, mais focados na Olimpíada”, detalhou o docente.

Nacional

Passado o momento de comemorar o resultado alcançado, os alunos e o professor já se preparam para a fase nacional. Nessa etapa da competição as regras mudam um pouco. Os exames teóricos são compostos por 40 questões objetivas com pesos iguais, podendo uma ou mais delas versar sobre técnicas laboratoriais habituais para estudantes de Ensino Médio.

A prova está prevista para ser aplicada no formato on-line e em data e horário que ainda serão divulgados no calendário da OBQ.

A diretora da Escola SESI Amapá, Valena Calandrini, destaca a dedicação dos alunos e professores envolvidos no torneio escolar. “Os resultados que temos conquistado refletem o comprometimento dos estudantes e também dos docentes. É muito gratificante perceber que a metodologia trabalhada no SESI alcança inúmeros frutos, e a conquista nos campeonatos é somente uma maneira de mostrar isso. Parabenizo a todos”, concluiu Valena.

Ascom SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *