Escola SESI e SENAI de Santana disponibiliza vagas de atividades extracurriculares para a comunidade estudantil

A Escola do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está disponibilizando, gratuitamente, vagas para atividades extracurriculares. A oferta é voltada para alunos do 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas e particulares do município de Santana.

São oficinas sobre robótica, música, danças circulares, esportes, Ateliê de Língua Portuguesa e curso de qualificação profissional do SENAI, além de ações voltadas ao empreendedorismo, realizadas em parceria com a associação Júnior Achievement. As aulas oferecem conteúdo diferenciado para os jovens, em ambientes preparados especialmente para atendê-los.

O projeto tem como objetivo criar ambiente de aprendizagem inovador a fim de preparar os alunos para as situações do cotidiano e os desafios do mundo tecnológico, estimulando o desenvolvimento humano e socioambiental. As aulas estão sendo oferecidas aos estudantes das escolas SESI e SENAI e de outras instituições.

De acordo com a coordenadora da Unidade SESI/SENAI Santana, Sandra Duarte, é indiscutível a importância das atividades educativas e esportivas como ferramentas auxiliadoras no processo de aprendizado. “É fundamental promover inovação, sustentabilidade e empreendedorismo, por meio da educação, tecnologia, segurança e saúde. O intuito é promover a integração e a socialização das metodologias de ensino do SESI e do SENAI, que estão presentes nas atividades desenvolvidas”, pontuou Sandra Duarte.

As atividades acontecem às segundas, quintas e sextas-feiras, com horários que variam das 14h às 18h. Para se inscrever, o interessado deve procurar a Unidade do SENAI em Santana, localizada na Av. B1, nº 50 – Vila Amazonas. Informações podem ser obtidas pelo número 3084-8989.

Assessoria de Comunicação do SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *