Escritora Lulih Rojanski gira a roda da vida. Feliz aniversário, querida!!

Com o jornalista e escritor Silvio Carneiro, escritora Lulih Rojanski e a poeta Patrícia Andrade. Amigos!

Sempre digo que gosto de parabenizar neste site as pessoas por quem nutro amizade. Afinal, sou melhor com letras do que com declarações faladas. Acredito que manifestações públicas de afeto são importantes. É o caso da Lulih Rojanski, que neste vigésimo sétimo dia de abril, gira a roda da vida e lhe rendo homenagens.

Escritora paranaense radicada no Amapá há 38 anos, Lulih possui extraordinária inteligência, talento e criatividade. Sou fã de dela. Mais fã do que amigo próximo, já que pouco encontro com Rojanski. Viajo ao ler suas saborosas crônicas e já publiquei muitas delas neste site. Aliás, comprei alguns de seus livros pela certeza da riqueza literária antes de lê-los e a confirmei isso ao terminar cada obra.

Com o poeta Paulo Tarso e Lulih Rojanski. Artistas das letras.

Lulih é gigante. Umas das maiores escritoras daqui do meio do mundo. Uma verdadeira artista das palavras.

Lulih possui cinco livros publicados e diversos textos publicados em coletâneas no Brasil e em Portugal. Suas obras são duas de crônicas, Lugar da Chuva e Pérolas ao Sol; duas de contos, Abilash e Gatos Pingados e um romance, Feras Soltas.

Com Lulih Rojanski, a publicitária Bruna Cereja e o poeta Joãozinho Gomes. Gente querida e brilhante!

Rojanski é formada em Letras e professora, além de escritora. Também criadora e diretora da Revista Literária O Zezeu, projeto que iniciou em 2019. Ah, ela ainda foi diretora da Biblioteca Pública Elcy Lacerda e Teatro das Bacabeiras.

A querida aniversariante é companheira de vida e de arte do meu velho amigo Silvio Carneiro (o “punk do sertão”) e tem três filhas do primeiro casamento:Maria (única que conheço), Olívia e Júlia. Além de artista das letras, Lulih também é supercompetente nestes papéis, de mãe e esposa, pois é bonito ver o jeito e o amor exercido por Rojanski com seus afetos.

Com Lulih Rojanski, uma mulher PHODA! Saúde e sucesso sempre, querida!

Em resumo, se é que dá para resumir alguém genial como Lulih, ela é PHO – DA, assim mesmo, com PH, silabicamente e em caixa alta. Por tudo dito/escrito, fica aqui registrada a minha admiração e respeito por essa mulher espetacular.

Rojanski, que teu novo ciclo seja ainda mais paid’égua. Que sigas com essa garra, sabedoria, coragem e talento em tudo que te propões a fazer. Que a Força esteja contigo. Saúde e sucesso, sempre, querida. Parabéns pelo teu dia, Lulih. Feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *