Estudantes vão disputar esportes virtuais no Jogos Eletrônicos do Instituto Federal do Amapá 2021

Em tempos de distanciamento social, a prática de esportes virtuais garante aos estudantes da Rede Federal de Educação Profissional as atividades lúdicas e competitivas que fazem parte da formação educacional. Por isso, de 28 a 30 de junho acontecerá o e-Jifap 2021, os Jogos Eletrônicos do Instituto Federal do Amapá (Ifap). Serão realizadas competições entre estudantes de todos os campi nas modalidades League of Legends e Xadrez On-line. Os vencedores vão representar o Ifap nos Jogos Eletrônicos da Rede Federal, o e-JIFs 2021. Acesse aqui o regulamento da competição.

As inscrições serão realizadas de 1 a 5 de junho na competição League of Legends e de 7 a 11 de junho no Xadrez On-line. Poderá se inscrever qualquer aluna ou aluno que esteja matriculado nos cursos técnicos, ensino fundamental e médio, integrado, subsequente, Educação de Jovens e Adultos (EJA), superior e pós-graduação do Ifap. As inscrições serão feitas através de uma ficha em pdf que deve ser preenchida com as informações dos atletas e enviadas ao e-mail da comissão organizadora [email protected].

Para ter acesso ao torneio também é necessário que os inscritos tenham uma conta nas plataformas onde ocorrerão as disputas. Não poderão participar os estudantes que já tenham concluído todas as disciplinas do curso no Ifap ou que estejam finalizando o estágio curricular obrigatório ou o trabalho de conclusão de curso. Caso o estudante omita ou falsifique qualquer informação que o habilite a participar da competição, toda a equipe será penalizada, sendo automaticamente desclassificada para a etapa nacional.

Será reservado aos campi igualdade no número de atletas na competição, sendo a seguinte distribuição entre as modalidades: 10 times na League of Legends e 20 atletas, sendo 10 do sexo feminino e 10 do sexo masculino, no Xadrez On-line.

O regulamento do e-Jifap 2021, organizado pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Ifap, apresenta regras específicas para cada modalidade, referindo-se a arbitragem, material esportivo, composição da equipe, identificação dos estudantes-atletas, configurações, punições, sistema de disputa, classificação e contagem de pontos, entre outros itens.

Serviço:

Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria
Diretoria de Comunicação – Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *