FAF apresenta Luana Letícia, a Embaixadora do Amapazão 2023

Entre as novidades do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional deste ano, está Luana Letícia da Costa, de 29 anos, a Embaixadora do Amapazão 2023. Atleta profissional, Luana jogou pelo Oratório e atuou como árbitra de futebol por sete anos.

Atualmente a zagueira é dirigente de dois times não profissionais de futebol feminino, as ‘Boleiras do Sinsepeap’, que reúne 22 apaixonadas pelo esporte há 4 anos em Macapá e o Clube Atlético Torrão do Matapi, no quilombo do Torrão.

“Já vivi minha missão no futebol como árbitra, jogadora profissional e dirigente de time. Agora, estou me formando em fisioterapia para atuar com desportistas, para dar ainda mais de mim. Nesse caminho, ser Embaixadora do maior campeonato do estado, é uma honra e uma alegria”, destaca.

No Amapazão, Luana tem como principal função incentivar a presença forte de mulheres no futebol do Amapá. A Embaixadora vai interagir com atletas e fará parte das agendas oficiais do campeonato.

Sobre a disputa

O Campeonato Estadual deste ano reúne 8 clubes profissionais: Ypiranga, Oratório, Independente, EC Macapá, São Paulo/AP, Santos/AP, Santana e o Trem, atual campeão.

Trem e São Paulo abrem a disputa no Zerão no dia 10 de maio. Ao todo, são 28 jogos em 7 rodadas classificatórias. A final está prevista para 19 de julho.

Comunicação FAF
Marcelle Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *