FAF designa médico para liderar equipe de testagem de atletas

A Federação Amapaense de Futebol (FAF) vai seguir o protocolo instituído pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a retomada dos jogos quando os estádios forem liberados pelo poder público. Para iniciar a preparação da equipe que cuidará das testagens, o doutor Diego Azevedo foi acionado e deve liderar os profissionais no trabalho pela segurança dos presentes nos estádios. O profissional é parte do corpo técnico da Federação em outras frentes.

O protocolo da CBF prevê a contratação de uma equipe composta por médico, enfermeiro, fisioterapeuta e um representante da Federação para realizar a testagem rápida dos atletas, comissão técnica e quadro móvel presentes no estádio a cada rodada do campeonato. É uma maneira de garantir segurança na volta aos campos.

Estas estratégias são parte de um plano criado pelas autoridades do futebol do Brasil e foram discutidas pela diretoria da FAF na manhã desta segunda-feira, 08, através de videoconferência. Até que uma data de retorno seja possível, a entidade prepara a execução do protocolo.

Marcelle Nunes
Ascom FAF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *