FAF divulga tabela do Campeonato Sub-20 deste ano

A Federação Amapaense de Futebol (FAF) divulgou na sexta-feira (31) a tabela de jogos do Campeonato Sub-20 deste ano. A competição conta com dez clubes profissionais e não profissionais participantes e o primeiro confronto acontece com rodada dupla no Sábado de Aleluia (8/4), a partir das 16h, no Zerão.

Além do Estádio Zerão, as partidas ocorrerão nos centros de treinamentos do Trem e do Santos/AP. Os clubes estão divididos em duas chaves. Para as primeiras partidas estão sorteados os confrontos entre São Paulo/AP X Oratório e Santana X Ypiranga. Os dois acontecem no Zerão, às 16h e às 18h, respectivamente.

Chaves

A divisão de competidores ficou da seguinte forma:

Chave A: Santana Esporte Clube, Cruzeiro Esporte Clube, Independente Esporte Clube, Trem Desportivo Clube e Ypiranga Clube.

Chave B: São Paulo Futebol Clube, Sociedade Esportiva e Recreativa São José, Oratório Recreativo Clube, Esporte Clube Macapá e Santos Futebol Clube.

Campeonato

O atual campeão amapaense é o Santana. O regulamento do campeonato aprovado pelos clubes prevê que se o campeão for um clube profissional, o mesmo ocupará a vaga do Amapá na competição Copa do Brasil Sub-20/2024 e na Copa São Paulo de Futebol Juniores/2024.

No total, o Sub-20 terá 20 jogos em 5 rodadas classificatórias. As semifinais estão previstas para a quarta-feira (3/5), onde os classificados de cada chave se encontrarão. A grande final acontece na segunda-feira (8/5), às 19h no Estádio do Meio do Mundo.

 Comunicação FAF

Marcelle Nunes

(96) 98106-4232

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *