FAF reúne times profissionais em preparação para o Amapazão 2019

Com o campeonato amapaense de futebol profissional às portas, os preparativos estão a todo vapor na Federação Amapaense de Futebol (FAF). Na manhã desta nesta quarta-feira, 12, foi a vez de reunir com os representantes de times profissionais que participarão da disputa.

O objetivo da FAF é dar suporte jurídico e contábil para a regularização dos clubes até o campeonato. Esse processo pode garantir o aporte de recursos oriundos de parcerias com o setor privado e público, além de organizar o cadastro dos filiados junto à CBF.

Santos, Ypiranga, São Paulo-AP, Santana e Trem são os cinco times que compõem a categoria de time profissionais no Amapá, e disputarão o Amapazão a partir de 05 de julho, data da abertura do campeonato.

Novidades

São muitas as novidades desse ano. A primeira é a transmissão de todas as partidas pela internet, o que garante que o mundo veja a elite do futebol do Amapá em campo. A segunda novidade anunciada pelo presidente Netto Góes é a realização da I Semana do Amapazão, que consiste em uma programação de cinco dias voltada para o campeonato, com palestras sobre novas regras, arbitragem e plano de mídia.

“Pela primeira vez o Amapá poderá respirar futebol em sua essência por uma semana, com uma programação preparada pela FAF para atletas, dirigentes de times e imprensa esportiva. Nos próximos dias daremos mais detalhes”, adiantou o presidente.

Resgate

O Amapazão faz parte da história do esporte amapaense e a FAF, junto com os presidentes dos clubes, também definiu estratégias de resgaste desse bem público que o campeonato profissional.

“Queremos que o torcedor vá aos jogos, se identifique com a bandeira do seu time e torça não só pela vitória, mas pelo desenvolvimento do nosso futebol”, concluiu Netto.

Ao fim da reunião foram entregues as bolas oficiais do campeonato, que serão utilizadas nos treinos dos clubes.

Marcelle Nunes
Comunicação FAF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *