Festival de Flores de Holambra reúne em Macapá plantas como bonsais, cactos e ipês

Roseiras expostas em Festival de Flores de Holambra — Foto: Jéssica Alves/Arquivo G1

A partir desta quinta-feira (28) começa em Macapá a 7ª edição do Festival de Flores de Holambra. São comercializadas mais de 100 espécies com unidades a partir de R$ 10. A programação, que também é de encantar os olhos e rende um bom cenário para fotos, acontece na Praça Barão do Rio, no Centro da capital, até 8 de dezembro, das 9h às 21h.

Entre as opções estão plantas ornamentais, carnívoras e frutíferas como antúrio, ipê roxo, avenca, azaleia, begônia, lírios, orquídeas, palmeiras, roseiras, violetas, bonsai, cactos, nectarina, melão dos Andes, pera, pitaya e uva moscatel.

O visitante também poderá conhecer e adquirir ervas aromáticas e especiarias com café, canela, cravo e loro. Segundo Salomar Carvalho, coordenador do festival, a intenção é proporcionar decorações naturais para o fim de ano.

“Queremos proporcionar um Natal e Ano Novo com muitas flores e perfumes aos clientes”, afirmou Carvalho, completando que cada cliente receberá orientação de como cuidar da espécie adquirida.

As plantas expostas vêm da cidade de Holambra, em São Paulo, conhecida popularmente como a cidade das flores. O festival acontece há 22 anos pelo Brasil, organizado pela Associação Novo Encanto.

Serviço:

7º Festival das Flores de Holambra em Macapá
Período: de 28 de novembro até 8 de dezembro
Local: Praça Barão do Rio Branco, Centro de Macapá
Hora: das 9h às 21h
Entrada gratuita

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *