Festival destaca temperos e ingredientes do sabor original da fronteira Brasil e Guiana Francesa

Com menu inédito e criado para o festival, as opções de 19 empreendimentos, podem ser degustados no próprio local ou restaurante participante, entrega no veículo (Drive Thru) e retirada no local (takeaway) ao valor único do prato de R$ 25 reais

Enfim os eventos começam a movimentar a economia no setor de alimentos fora do lar e traz um misto de alegria e esperança. Em Oiapoque, este momento é marcado pela realização do Festival Gastronômico Drive Thru Sabores da Fronteira, realizado na área do Marco Inicial, no período de 29 a 31 de outubro, das 19h à meia noite, na fronteira entre Brasil e Guiana Francesa. O evento é realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Oiapoque (Acoi) e Prefeitura Municipal de Oiapoque (PMO).

Segundo a gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae no Amapá (UPP), Célia Almeida, são imprescindíveis para concorrer à premiação do Festival Sabores da Fronteira, receitas inéditas, com uso de ingredientes regionais; uso de nomenclatura e características regionais; receita melhor avaliada pelo júri técnico e a mais votada pelo público; bem como respeitar as demais regras contidas no edital.

“O edital estabelece no festival, os critérios de originalidade na apresentação, estética da apresentação final do prato; porcionamento, quantidade adequada à proposta; posicionamento dos itens que compõem a produção culinária e valorização do item principal; e análise sensorial, valorização e equilíbrio dos sabores; aromas; texturas; cores e formas”, disse a gerente da UPP/Sebrae/AP, Célia Almeida.

Premiação

As premiações das melhores receitas no 1º lugar, Categoria Restaurantes, Churrascarias e Buffets; 1º lugar, na Categoria Hamburguerias, Lanchonetes, Pizzarias e Bares; e 1º lugar, na Categoria Sorveterias e Docerias. O primeiro colocado de cada categoria receberá a premiação no valor de R$ 1 mil reais, uma (1) consultoria técnica do Sebrae e um (1) troféu.

As premiações em dinheiro, contou com o patrocínio do Instituto Médico de Oiapoque (IMO), Comércio Atacadista de Pescado (Compesc), Norte Telecom, Chalets Paradis, Supermercado Novo Lar, Francisco Materiais de Construção, e Cerâmica Vale Verde.

Equipe

A coordenação do Festival Gastronômico Drive Thru Sabores da Fronteira, é coordenado pela gerente da UPP/Sebrae/AP, Célia Almeida e equipe; na ocasião acontece a pesquisa de satisfação realizada pela gerente da Unidade de Gestão Estratégica (UGE), Márcia Marinho e equipe; e com a Ouvidora do Sebrae, Ester Rezende.

Serviço:

Texto: Denyse Quintas – De Oiapoque/Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Amapá
Contato: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *