Festival gastronômico ‘Chefs na Praça’ apresenta lanches inovadores

arquivo-sebrae-chefs-na-praca-1

Por Andréa Maciel

O Sebrae, por meio do Projeto Alimentação Fora do Lar e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) promovem o 1º Festival Gastronômico ‘Chefs na Praça’, nos dias 9 e 10 de dezembro, das 16h às 23h, na Praça Veiga Cabral.

O objetivo do evento é divulgar a gastronomia local e as inovações que o setor de lanches vem produzindo, como o ‘Maniburguer’, um dos sanduiches que serão comercializados e que possui componentes regionais, como a maniçoba. O Camarão, cupuaçu, tapioca, pato no tucupi e o jambu, também são ingredientes regionais presentes nos lanches que serão degustados no festival.

“A gastronomia tem sido um fator importante de difusão de hábitos e tradições culturais associados à alimentação. É um ramo da economia que tem impulsionado o turismo local, gerado trabalho, renda e oferecido a possibilidade das pessoas e famílias se encontrarem em eventos gastronômicos. A praça é um espaço extremamente democrático, onde o chef está mais à vontade e acessível, por isso a escolha deste local”, disse a gestora do Projeto Alimentação Fora do Lar do Sebrae, Nelma Pires.

Capacitação

No dia 30 de novembro (quarta-feira), as 15h, na sede do Sebrae em Macapá, na sala Ferreira Gomes, acontecem palestras preparatórias para participação das empresas no evento.

Empresas

Participam do 1º Festival Gastronômico ‘Chefs na Praça’, as empresas: Doutor Frango Hamburgueria Artesanal, Rustic Hamburgueria, Churros do Joe, Paletelícia, Hamburgueria Louis, Mister Ball Hamburgueria, Chef’s Food, Delícia Saudável, Doçuras Confeitaria, Cris Lanches, Kátia’s Cestas, El Mexicano.

São parceiros na realização do evento: Prefeitura Municipal de Macapá, Governo do Estado do Amapá, Casa do Sorveteiro, Atrium Arquitetura Plena, Sistema Fecomércio, Programa Café com Notícia, Banda Babilônia Kids, Seles Nafes.Com, Alcilene Cavalcante, Confraria do Meio do Mundo, Você Telecom e MKT Digital. Cada empresário participante investiu o valor de R$ 350 para participar no evento.

O Cerimonial de abertura do Festival Gastronômico ‘Chefs na Praça’ é realizado juntamente com a abertura da Cantata Natalina da Fecomércio, no dia 9 de dezembro às 19h, na Praça Veiga Cabral. A participação do público é gratuita.
arquivo-sebrae-chefs-na-praca-2
Programação

Dia: 30 de novembro – Quarta-Feira
Hora: 15h
Palestras Preparatórias para participação das empresas no evento
Local: Sebrae (Sala Ferreira Gomes)

Dia: 2 de dezembro – Sexta-Feira
Horário: 8h30
Solenidade de Lançamento do Festival Chef’s na Praça
Local: Sebrae (Sala do Conhecimento)

Dias: 9 e 10 de dezembro – Sexta-Feira e Sábado
Horário: 16h às 23h
Realização do Festival Chef’s na Praça
Local: Praça Veiga Cabral, na Rua Mário Cruz (ao lado do Teatro das Bacabeiras)

Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *