Força Nacional de Fiscalização iniciou, nesta segunda feira (05), ação com a finalidade de fiscalizar 15 instituições de saúde na capital do estado do Amapá

A Força Nacional de Fiscalização ( FNFIS) vem reforçar as atividades de fiscalização do regional Amapá, em Macapá. A ação contará com a presença de 7 fiscais e 5 Conselheiros do Coren-AP. Serão fiscalizados o exercício da profissão de enfermagem,  condições de assistência, segurança profissional e demais situações  que afetam diretamente na qualidade do atendimento prestado a pacientes com suspeita e/ou confirmação de Covid-19.

Solicitamos o reforço da FNFIS – Cofen para que as operações e a continuidade da fiscalização sejam asseguradas e assim atender a proteção  e segurança  de pacientes e profissionais dentro do cenário colapsado no estado do Amapá.

Os fiscais estão inspecionando questões como o dimensionamento de enfermagem, situações relacionadas ao exercício profissional, quantitativo e qualidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), insumos, e condições de trabalho – aspectos técnicos e de segurança que podem repercutir na assistência -, identificação do exercício ilegal/irregular da Enfermagem, bem como avaliar a organização do serviço de Enfermagem em cada unidade de Saúde.

“Estamos trabalhando arduamente para defender a enfermagem Amapaense bem como a sociedade para que seja garantido uma assistência de qualidade em nosso estado do Amapá”. Afirmou a presidente do Regional Dra Emília Pimentel.

Para esta operação, foram priorizadas instituições de saúde de grande porte, unidades básicas de saúde, de referência em atendimento a pacientes com covid-19 da capital de Macapá e que possuem
maior quantitativo de profissionais de Enfermagem.

Ascom – Coren Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *