Galeria virtual expõe produções de estudantes e profissionais feitas durante o isolamento social

Obras da exposição “Habitando desenhos” foram produzidas por alunos — Foto: GAV-21/Acervo

O confinamento durante a pandemia virou tema de estreia da Galeria de Arte Visual (GAV-21), criada pelo Grupo Pesquisa Pró-Educar do Instituto Federal do Amapá (Ifap). A iniciativa com exposição de obras acontece em parceria com o grupo de pesquisa NuPAA da Universidade Federal de Goiás (UFG).

A intenção da exposição, disponível on-line no endereço www.gav21.org, é mostrar as diferentes realidades vividas durante a paralisação das atividades por conta da pandemia da Covid-19.

Todas as obras expostas foram produzidas pelos nove alunos do projeto “Habitando Desenhos”, pertencentes ao grupo de pesquisa do campus Macapá do Ifap.

“A galeria oportuniza um acesso democrático, por meio virtual, com intuito de formação crítica de público a partir de produções de conteúdos capazes de reconhecer, comunicar e valorizar expressões regionais”, explicou o coordenador do Pró-Educar e idealizador da GAV-21, Ronne Franklim Dias.

Além disso, a exposição virtual também abriga conteúdos biográficos dos participantes, glossário de artes visuais e artigos com temáticas relacionadas à educação e cultura na Amazônia.

A exposição acontece em duas modalidades:

“Habitando desenhos”: mostras temáticas educacionais, com foco em projetos de ensino em qualquer área da educação; “Janelas”: exposições de artes visuais, voltada para produtores com ou sem experiência. Em cada uma das modalidades serão expostas 21 imagens.

Fonte: G1 Amapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *