Ganso o ultimo 10 clássico do futebol brasileiro – Crônica de Marcelo Guido

Crônica de Marcelo Guido

Não é de hoje que o futebol inspirado de Paulo Henrique Ganso chama a atenção dos amantes do futebol.

Desde quando apareceu no Santos, ao lado de Neymar a mais ou menos uns 10 anos atrás ou mais, Ganso tem sempre demonstrado uma categoria acima da média nos gramados.

Já foi apontado como solução para o meio campo da seleção, quase disputou uma Copa, a da África, mas por motivos sabe se lá quais não foi chamado. Talvez o mandatário achavam que Felipe Melo jogasse mais.

O tempo passou, camisas foram vestidas, teve Europa e a chegada ao Fluminense.

Ganso, passou por maus bocados, chegou cogitar se uma aposentadoria, disseram que o meia já estava cansado. Mero engano, os negacionistas terraplanistas da bola não esperavam que como um belo samba de Beth Carvalho, Ganso levantasse a poeira e desse a volta por cima.

Com a 10 do tricolor do Rio, suas partições em campo são divinas, seus passes e lances individuais levam a loucura a massa tricolor e enche os olhos dos que são amantes do jogo.

Ganso é sempre objetivo em suas jogadas, e não economiza em talento nas disputas de bola, coisa rara no competitivo futebol de hoje.

Como um meia ofensivo clássico, daqueles da estirpe de Didi, Gerson, Dom Romeo e Conca, Ganso vai escrevendo com linhas e boas atuações sua historia no Tricolor das Laranjeiras.

É sem duvida alguma um dos melhores em atividade no futebol brasileiro hoje em dia, coloca no bolso qualquer concorrente na sua posição.

Dribles curtos, passes rápidos e certeiros, não a toa o camisa 14 do Fluminense, um certo Cano é artilheiro do Brasil, e nisso o Fluminense de Diniz vai galgando espaços cada vez maiores na tabela.

Hoje tem Fluminense X Bragantino e se Ganso estiver inspirado como costumas é bom os marcadores do “massa bruta” estarem de olhos abertos, pois o bom futebol geralmente esta do lado vencedor.

2022 é ano de copa, caso não aja um hecatombe nuclear é mais que provável que Ganso esteja fora da lista mais uma vez, só posso dizer azar da Copa.

*Marcelo Guido é Jornalista, pai da Lanna e do Bento e maridão da Bia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *