Gian Danton lança livro Uivo da Górgona na Biblioteca Elcy Lacerda

Foto: Gian Danton

Por Andreza Teixeira

A Biblioteca Pública Professora Elcy Lacerda é um dos cinco espaços no Amapá incluídos na programação da 11ª Primavera dos Museus. Durante o evento, além de apresentar exposições de arte, palestras e mostras culturais, a instituição prestigia a literatura amapaense por meio de uma sessão de autógrafos e do lançamento do livro O Uivo da Górgona, de autoria do jornalista e escritor Ivan Andrade, realizada neste sábado (23).

O jornalista e escritor Gian Danton, pseudônimo de Ivan Andrade, lançou o livro O Uivo da Górgona. Trata-se de uma obra em quadrinhos que mescla terror e suspense. Os capítulos são curtos e tratam sobre um apocalipse zumbi em uma perspectiva sociológica.

O autor conta que escolheu abordar o tema porque sempre sentiu um fascínio por zumbis. “Eles parecem ser uma metáfora de um tipo de comportamento coletivo que estudamos na comunicação: a multidão. Numa multidão, as pessoas perdem a racionalidade e passam a agir apenas por instinto, transformam-se em zumbis. É o que exploramos no livro”, explana o professor.

Gian cont0u que lançar a obra na Elcy Lacerda surgiu quando ele compareceu ao local para doar um exemplar, como sempre faz com todos os seus livros. Na ocasião, o gerente da instituição, José Pastana o convidou para realizar o lançamento oficial na biblioteca. “Para mim foi uma honra, pois a Elcy Lacerda é o centro cultural do Amapá”, conclui Gian.

11ª Primavera dos Museus

A Primavera dos Museus é evento nacional coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) com apoio dos governos estaduais no período de 18 a 24 de setembro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *