Governo do Estado fortalece e amplia programação do Luau na Samaúma

Por Henrique Borges

Nesta sexta-feira, 15, a partir das 17h, será realizada a edição de novembro do Luau na Samaúma, com uma programação diversificada para lazer da sociedade e oportunidade para empreendedores em um ambiente familiar, na Praça Samaúma, no bairro Araxá. O Governo do Estado do Amapá é parceiro do evento e disponibilizou artistas locais credenciados pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) para a programação.

O palco cultural vai receber uma programação diversificada, contando com teatro, discotecagem, música instrumental e artistas locais como Helder Brandão e Beto Oscar, Val Milhomen e Joãozinho Gomes e da banda Yes Banana.

No Luau, os empreendedores também terão seu espaço com feira de artesanato, venda de comidas típicas e foodtrucks. Haverá exposição e comercialização de discos de vinil, objetos antigos, distribuição de mudas de plantas, feiras de produtos do campo, oficinas de mini chefes, amostra de arte da galeria “Art Amazon”, tenda literária com exposição e comercialização de livros, além de declamações poéticas da Associação Literária do Estado do Amapá (Alieap).

O evento é organizado pelo Ministério Público Estadual, com apoio do Sebrae, Governo do Estado e Prefeitura de Macapá. Os artistas locais escolhidos para o evento foram credenciados pela chamada pública nº 002/2019 – Secult, no processo que aconteceu em junho deste ano.

Programação cultural:

17h30- Espetáculo “Se deixar, ela canta” – Cia. Cangapé;

18h- Discotecagem – Selecta Branks (discotecagem);

19h- Banda da Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM);

– Apresentação de música instrumental.

19h30h- Helder Brandão e Beto Oscar;

20h30h- Val Milhomen e Joãozinho Gomes – Constelação de Parente;

21h30h- Yes Banana;

– Exposição de artes visuais dos artistas Wagner Ribeiro e Grimualdo Barbosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *