Gripe: Semsa inicia imunização de doentes crônicos, professores, trabalhadores e população do sistema prisional


A Prefeitura de Macapá iniciou nesta segunda-feira, 8, mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe. O grupo prioritário, desta vez, é composto por portadores de doenças crônicas, como asma, hipertensão e diabetes; professores em sala de aula das redes pública e privada; trabalhadores do sistema prisional; população privada de liberdade; e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

As pessoas que compõem esse grupo serão imunizadas até 26 de maio. Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais devem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS); munidos de documentos como laudo médico, receita, carteirinhas dos programas de saúde, prescrição médica ou outro que comprove a sua condição clínica para receber a vacina.

A novidade desta edição é a inclusão de professores no grupo prioritário. Para a vacinação, o educador também deve apresentar declaração, emitida pela escola, que comprove o vínculo. Além das UBS’s, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) montará um ponto de vacinação no Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Estado do Amapá (Sinsepeap), de 8 a 12 de maio, das 9h às 12h e das 15h às 18h.

Mais de 42 mil pessoas que compõem os grupos prioritários já foram imunizadas. O Dia de Mobilização Nacional para a Vacinação ocorrerá em 13 de maio. Nesta data, todas as UBS’s estarão abertas até 17h e mais 10 postos volantes serão montados pela prefeitura.

Jamile Moreira
Assessora de comunicação/Semsa
Contato: 99135-6508
Fotos: Dayane Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *