Grupo Equatorial fortalece o judô em Macapá ao fornecer quimonos para alunos do Projeto Descoberta de Talentos

Foto: divulgação/ CEA Equatorial

Na quinta-feira, 07, em um gesto exemplar de responsabilidade social e incentivo ao esporte, o Grupo Equatorial contribuiu significativamente para o desenvolvimento dos alunos de judô do Projeto Descoberta de Talentos – Esporte é Segurança, ao fornecer uniformes completos e tatamis. A entrega ocorreu em um evento emocionante na Escola Municipal de Educação Infantil Luzia Costa da Silva, no distrito do Coração, em Macapá, e contou com a presença de representantes do Projeto, representantes do Grupo Equatorial, professores de judô, pais e, é claro, os beneficiados diretos: os alunos do projeto de judô da comunidade.

A parceria entre o Grupo Equatorial e os organizadores do projeto á nasceu da compreensão de que o esporte é uma ferramenta essencial no desenvolvimento integral das crianças e adolescentes. Além dos benefícios físicos, a prática do judô também promove valores como disciplina, respeito, superação e trabalho em equipe.

O Superintendente de Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Segurança do Grupo Equatorial, Carlos Afonso, destacou a importância desse apoio para a formação dos jovens atletas.

Foto: divulgação/ CEA Equatorial

“Acreditamos no potencial transformador do esporte, e é com satisfação que contribuímos para o desenvolvimento desses jovens talentos. Esperamos que esses quimonos representem não apenas uma vestimenta, mas um símbolo de união e comprometimento com o judô e seus valores”, afirmou Carlos durante o evento.

Os quimonos, confeccionados com materiais de alta qualidade, foram personalizados com o logo do Grupo Equatorial, proporcionando um sentimento de pertencimento e identidade aos praticantes de judô. Além dos quimonos, tatames e a contratação de serviços de assessoria jurídica, contábil e comunicação possibilitaram a organização interna do projeto. O professor de judô responsável pelo projeto, Antônio Viana, expressou sua gratidão pela parceria.

“Essa iniciativa da Grupo Equatorial vai muito além dos uniformes. É um reconhecimento do potencial dessas crianças e uma motivação para que continuem se dedicando ao esporte. Estamos muito felizes com esse apoio”, destacou Antônio.

Foto: divulgação/ CEA Equatorial

O projeto Descoberta de Talentos – Esporte é Segurança nasceu há 17 anos, atualmente conta com mais de 1.500 alunos e 49 professores, expandindo-se não apenas em Macapá no Distrito do Coração, mas também nos municípios de Paragominas, Santa Maria do Pará, contando com mais de 60 turmas sendo formadas pelas práticas de judô e outras modalidades.

A professora, moradora do Distrito do Coração e aluna do projeto, Fabrícia Costa, ao receber seu novo quimono, ela compartilhou suas emoções e agradecimentos em relação ao gesto significativo da empresa.

“Sinto-me imensamente grata pela parceria com o Grupo Equatorial. Para mim, ele representa mais do que apenas uma roupa de treino; é um símbolo de reconhecimento e apoio ao nosso esforço no judô. Agradeço profundamente à empresa por acreditar em nós, jovens atletas, e por nos proporcionar condições melhores para seguir em frente com nossos treinamentos e competições”, expressou Fabrícia com entusiasmo.

Comunicação CEA Equatorial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *