Hoje é o Dia Internacional da Felicidade (Bora ser feliz. Afinal, essa é a nossa busca na vida?)

Hoje é o Dia Internacional da Felicidade. O International Day of Happiness visa promover a felicidade e alegria entre os povos do mundo, evitar conflitos, guerras sociais, étnicas ou qualquer outro tipo de comportamento que ponha em risco a paz e o bem-estar das sociedades. É, a gente tenta ser feliz, apesar de tudo que a pandemia nos impôs, a guerra na Europa, entre outros problemas.

O Dia Mundial da Felicidade foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas), em Junho de 2012. Mas, o “ponta pé inicial” da iniciativa foi do Butão, um pequeno país asiático, que se orgulha de possuir uma das populações “mais felizes do mundo”. A ideia surgiu durante uma reunião geral da ONU, sob o tema “Felicidade e Bem-Estar: Definindo um Novo Paradigma Econômico”, em abril do referido ano.

Com aprovação total dos 193 países-membros, a proposta foi aceita e a dará foi instituída em 20 de Março. Sobre isso, vos digo: sou feliz. Não tenho dinheirão, muito menos beleza física (sigo desabunitado), mas tenho saúde, trabalho e os que amo estão na luta por isso também também.

Sou feliz na autenticidade e não com os que os outros gostariam que eu fosse. Sou feliz por poder fazer escolhas.

Enfim, sou feliz por ter vários amores (mãe, irmão, sobrinha, namorada, tios, primos e muitos familiares e amigos que possuem este sentimento recíproco), reconhecimento profissional e respeito dos que me importam. Ou seja, família e amigos de verdade.

Ser feliz (não parecer feliz). Afinal, essa é a nossa busca na vida? Bora cuidar para sermos então. Portanto, feliz Dia Internacional da Felicidade pra todos nós.

Elton Tavares

*Datas curiosas

Só uma coisinha, essa sessão de Datas Curiosas deste site incomoda alguns, que chegaram a reclamar de tais registros. Ainda bem que todo dia é dia de alguma profissão ou atividade. Desse jeito dá pra elogiar os familiares e amigos. Acreditem, tem gente que não gosta. Mas são somente os amarguinhos que encontramos pela vida.

Fonte: Calendar Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *