Hoje é o Dia Mundial da Paz

Hoje é Dia Mundial da Paz e como temos uma sessão chamada “datas curiosas”, é claro que não deixamos passar batido. A data foi instituída oficialmente pelo papa Paulo VI em 1967, que escreveu uma mensagem propondo a criação da data, a ser festejado no dia 1 de janeiro de cada ano por apontar o caminho da vida humana para o futuro, com o mesmo fim em mãos: a paz (1.relação entre pessoas que não estão em conflito; acordo, concórdia; 2. relação tranquila entre cidadãos; ausência de problemas, de violência).

A paz é um sentimento de harmonia com outras pessoas e a relação entre os seres humanos e o tempo sempre foi de admiração e agradecimento. Há mais de 2000 mil anos, os povos babilônicos comemoravam o início do ano apenas em março, devido à chegada da primavera no hemisfério norte.

Neste 57º Dia Mundial da Paz, que tem como tema “Inteligência Artificial e Paz”, o Papa Francisco disse: “que o rápido desenvolvimento de formas de inteligência artificial não aumente as já demasiadas desigualdades e injustiças presentes no mundo, mas contribua para pôr fim às guerras e conflitos e para aliviar muitas formas de sofrimento que afligem a família humana“.

Portanto, entro neste novo ano totalmente desarmado de sentimentos ruins. Espero que assim eu permaneça. Portanto, queridos leitores, que em 2024 tenhamos muita saúde, paz em nossos trabalhos, família e demais relações. Que a Força esteja conosco!

  • Bela proposta de vida. Lembrar que somos um mano do outro. Esse H do Umano é como a trave do futebol americano ,onde cada chute nas desavenças, marque um gol para que de fato , sejamos Um Mano do outro. Existem pessoas que idolatram o mal, o odio, o rancor, as desavenças, a tortura, morte, exílio e o ódio de classes e preconceitos. Essas pessoas ainda estão no estágio da idade da pedra, no lugar do coração, que tem a função de filtrar e refinar as emoções. Pedras precisam ser demolidas á laser para triturar até o pó. Essas pessoas precisam ser amadas. Mas para amá-las é preciso que elas compreendam o que é o amor e e desfrutem deste sentimento mundial da paz. E não é só no dia Primeiro de cada ano. Mas que seja o despertar para ir deixando pelo caminho as mágoas, a estupidez, Todos os sentimentos primatas e selvagem que habitam dentro de nós. Que triunfe a paz, o amor, para que entre a Luz em nossos corações e podermos celebrar a compreensão de que somos Um mano do outro e nos sentirmos bem em cada gesto de amor. Ternura, afetos, compreensão, tolerância, resiliência e termos a necessidade de ser útil. Essa paz começa quando acordamos e sentimos cuíra de ser melhor , como um sedentário que a cada dia se prepara para receber a medalha de ouro no pódio da vida plena. Belo texto Elton Tacares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *