Hoje rola o espetáculo infantil “Pinóquio e Gepeto ao sabor do vento”, com o grupo Coletivo Piauy Estúdio das Artes (PI), no Projeto Sesc Amazônia das Artes

Nesta terça-feira (13), a partir das 15h, no Salão de Eventos do Sesc Araxá, rola o espetáculo de teatro infantil Pinóquio e Gepeto ao sabor do vento com o grupo Coletivo Piauy Estúdio das Artes (PI). A apresentação integra a programação da 12ª edição o Projeto Sesc Amazônia das Artes, iniciado no último dia 5. A será entrada 1kg de alimento não-perecível e a classificação é livre.

Sobre o espetáculo “Pinóquio e Gepeto ao Sabor do Vento”

“Pinóquio e Gepeto ao Sabor do Vento”, é uma adaptação dramatúrgica de Adriano Abreu para o texto original de Carlo Collodi. Escrita originalmente em capítulos, para uma série publicada no jornal infantil italiano de Ferdinando Martini, Giornale per i Bambini, em julho de 1881, a obra é interrompida pelo autor no 15° capítulo, com o boneco moribundo. Atendendo a pedidos, após algum tempo, os episódios recomeçam, já com o título que consagraria a história para sempre, “As Aventuras de Pinóquio – História de Uma Marionete”, completando assim, os 36 episódios originais da obra, só publicados em livro em janeiro de 1883. O diretor do Coletivo Piauhy Estúdio das Artes começou adaptar para a cena o romance original de Collodi em 2015.

Projeto Sesc Amazônia das Artes 2019

O Projeto Sesc Amazônia das Artes, que encerrará no próximo dia 18 de agosto, é realizado nos espaços cênicos do Sesc Araxá e alguns espaços públicos de Macapá. O evento que agrega todas as linguagens artísticas como: teatro, dança, circo, música, literatura, cinema e ações formativas em música e teatro, visa contribuir na circulação e intercâmbio da produção cultural da região Amazônica.

Participam do projeto artistas dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins – Estados que compõe a área que corresponde a Amazônia Legal – tendo ainda o Departamento Regional do Piauí como convidado, em virtude da identificação com o cenário social e cultural da região, e também sua proximidade geográfica.

Fomentando a realização de atividades de desenvolvimento artístico cultural e, contribuindo para a democratização do acesso aos bens culturais na forma de espetáculos, shows, exposições de obras de arte e exibição de filmes entre os estados que compõe a Amazônia Legal, o projeto consegue integrar na programação trabalhos locais, contribuindo com a realização do intercâmbio com os artistas em circulação, garantindo acessibilidade em pelo menos um espetáculo como forma de inclusão.

Confira a programação completa AQUI.

Serviço:

Espetáculo de teatro infantil Pinóquio e Gepeto ao sabor do vento com o grupo Coletivo Piauy Estúdio das Artes (PI)
Data: 13/08/2019 (hoje)
Local: Salão de Eventos/ Sesc Araxá Horário
Horário: 15h.
Investimento: 1kg de alimento não-perecível.
Classificação: Livre.

Com informações da assessoria de comunicação do Sesc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *