I Congresso do projeto Macapá 300 anos conta com o apoio do SESI e do SENAI AP

O Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá estão apoiando a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) na divulgação do “I Congresso Científico Macapá 300 anos”. A ação faz parte do Projeto de mesmo nome, e tem o intuito de reunir propostas produzidas por pesquisadores, professores, acadêmicos e indivíduos que tenham como foco o desenvolvimento sustentável da cidade. As inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico http://300anos.macapa.br/congresso/, até o dia 26 de março.

O congresso, que acontecerá no período de 20 a 22 de maio, dará visibilidade a estudos, pesquisas, publicações, trabalhos de conclusão de curso de graduação e especialização, dissertação de mestrado, tese de doutorado ou pós-doutorado, em formato de artigo científico. O evento é dividido em quatro eixos temáticos: Gestão e Finanças Públicas Municipais, Desenvolvimento Humano e Social da Cidade, Desenvolvimento Econômico de Macapá de Agora e para o Futuro, e Desenvolvimento Ambiental e Urbano. Após a apresentação e análise, o material será compilado e publicado por grupo temático.

Para o diretor do SESI e do SENAI, Moisés de Aguiar, a iniciativa irá fomentar um projeto que impulsionará o progresso do município. “Esse trabalho interessa a todos que vivem aqui. O resultado nos trará informações organizadas, dados e estratégias que possibilitarão a realização de melhorias em Macapá. O planejamento da cidade diz respeito a cada um de nós”, destacou.

Macapá 300 anos

Do projeto resultará um espaço que prevê a participação de todos, e que integre seus moradores. As soluções conjuntas geram responsabilidades coletivas e o objetivo é transformar a cidade em um lugar que concilie tecnologia, inovação e sustentabilidade, preservar sua identidade cultural e dinamizar a economia local.

Assessoria de de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *