Iluminação da arena esportiva do Pantanal é recuperada pelo Macapaluz


Atendendo a uma solicitação das associações amadoras, escolinha de futebol e empreendedores do local, a Prefeitura de Macapá fez a recuperação total do sistema de iluminação da arena esportiva do bairro Pantanal, zona norte da cidade. A medida irá possibilitar que o logradouro possa novamente servir de atrativo para os visitantes.

A praça possui importância significativa para as atividades esportivas desenvolvidas diariamente pelos moradores do bairro e adjacências. São escolinhas de futebol que ajudam no desenvolvimento de garotos de baixa renda, com a expectativa de que muitos possam seguir na carreira do esporte. Além disso, anualmente, o local é palco de inúmeras competições amadoras que fazem parte do calendário de eventos dos times tradicionais da cidade.

Em virtude da falta de iluminação, um dos principais papéis do espaço estava comprometido, emprego e renda. A geração de renda de dezenas de ambulantes era prejudicada, pois os clientes tinham o receio de ir até os empreendedores. Dona Maria das Dores vende comidas típicas e acredita que agora o negócio deverá melhorar. “Nossa esperança é que tudo dê certo e melhore. Fazia tempo que estava uma escuridão e os clientes tinham medo. Acho que agora eles irão voltar aqui”, diz.

Segundo a Gerência de Fiscalização da Secretaria Especial do Programa Macapaluz, as lâmpadas foram substituídas pelas brancas nos 24 postes, o que traz economia. A Prefeitura de Macapá informa que segue o cronograma de recuperação em diversas praças da capital.

Jonhwene Silva
Assessor de comunicação/Macapaluz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *