Inserção dos jovens no mercado de trabalho: MP-AP promove curso de Operador de Computador, em Pracuúba

O Ministério Público do Amapá (MP-AP) promove em Pracuuba, distante 256 quilômetros da capital amapaense. A capacitação é fruto do acordo de cooperação técnica firmado entre MP-AP e o Sistema Fecomércio (AP), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O treinamento, iniciado em agosto e com encerramento previsto para outubro de 2019, é ministrado na Carreta-Escola do Senac e visa à inserção dos jovens no mercado de trabalho.

Ao todo, 36 estudantes participam da qualificação que conta com carga horária de 196 horas, possibilita que os jovens tenham acesso ao material didático gratuito e ao instrutor, ambos disponibilizados pelo Senac. O MP-AP é responsável pelo apoio logístico e operacional do curso.

A prefeita do município de Pracuúba, Belize Ramos, elogiou e agradeceu a iniciativa, pois envolve esforço coletivo e trabalho de várias instituições.

“Agradeço ao MP-AP por proporcionar esse curso aos jovens do nosso município. Estamos muito felizes de termos sido contemplados com essa qualificação, pois temos certeza de que iremos colher bons frutos”, pontuou a prefeita da cidade.

O gerente do MP Comunitário do MP-AP, José Vilas-Boas, destacou que a ação tem o apoio da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público e fez uma visita técnica ao município na última quarta-feira. Ele discorreu sobre a qualificação em Pracuuba.

“Essa é mais uma capacitação que realizamos em parceria com o Senac nesta modalidade. Iniciamos este tipo de curso em 2017. Essa é a sétima jornada de capacitações pelo interior do estado, e é sempre gratificante promover esse projeto que está levando conhecimento a vários jovens do Amapá”, disse Vilas-Boas

Serviço:

Elton Tavares e Nelson Carlos
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *