Jogos Escolares Amapaense: Judô já tem seus campeões

Os Jogos Escolares Amapaense iniciaram neste último fim de semana, na modalidade Judô. No sábado, (10), disputou a categoria de 15 a 17 anos, no masculino e feminino. Já no domingo (11), foi a vez da categoria de 12 a 14 anos, também feminino e masculino, no Ginásio Avertino Ramos.

Ao todo a escola que obteve mais medalhas foi a Estadual Gabriel de Almeida Café com 5 de ouro e 1 de bronze, seguida pela escola Estadual Afonso Arino com 3 de ouro e 1 de prata, e em terceiro lugar a Escola Estadual Antônio Munhoz Lopes, com 2 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze.

Os vencedores da medalha de ouro da categoria de 12 a 14 anos irão fazer parte da delegação amapaense que disputará os Jogos Escolares Brasileiro (Jeb’s) realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e os da categoria de 15 a 17 anos vão disputar os Jogos da Juventude (nacional) realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), ambos acontecerão no segundo semestre desse ano.

Os Jogos Escolares Amapaense são realizados pelo governo do Estado, por meio da Secretaria do Estado do Desporto e Lazer (Sedel), também pela Secretaria do Estado da Educação (Seed) com o apoio da Federação Amapaense do Desporto Escolar (Fade) e federações esportivas.

O lançamento oficial que ocorreria nesta segunda-feira, 12, foi adiado para esta terça-feira (13), no salão do Palácio do Governo Estadual.

De acordo com o presidente da Federação Amapaense do Desporto Escolar (Fade), Rogério Moreira, a competição conta com cerca de 6 mil estudantes atletas e 128 escolas inscritas de todo o Amapá para os Jogos.

“Esse é um grande momento para o desporto escolar no Amapá, com escolas dos municípios disputando as competições em várias modalidades, além de dar oportunidade para esses estudantes atletas de se desenvolver nos esportes, uma forma de unir a todos, uma troca de experiência, além de mobilizar as escolas e alunos para algo saudável e enriquecedor, pois traz benefícios para eles, como disciplina, além de ajudar na concentração, equilíbrio entre outros”, ressalta Rogério.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *