Jornalista Tica Lemos gira a roda da vida. Feliz aniversário, broda!

Sempre digo que o jornalismo me trouxe muitos amigos. Alguns inimigos também, mas isso faz parte. Uma dessas grandes caras que tenho consideramento é a Tica Lemos. Hoje é aniversário da broda, que gira a roda da vida e lhe rendo homenagem.

Tica é jornalista experiente e assina, há anos, a coluna “Coisas da Tica”, no Jornal Diário do Amapá. Ela é também assessora de comunicação do Banco da Amizade e tem no currículo passagens pelas assessorias de comunicação do Tribunal de Contas do Amapá (TCE/AP) e Liga das Escolas de Samba do Amapá, entre outros veículos de comunicação que contaram com sua presença na redação.

A Tica também é artesã e confecciona camisetas com riscos coloridos em arte Maracá, Cunani e iconografias indígenas. Além de frases porretas, paixões futebolísticas e o que mais o cliente desejar.

Seja ao redigir um texto ou customizar roupas, Tica Lemos é competente, virada, trabalhadora e uma talentosa profissional do jornalismo e do artesanato. Sim, ela se garante nos dois ofícios.

Tica também é vascaína doente e resignada, extremamente sincera, apaixonada pelos filhos Pablo e Salima (que mora céu), bem como a neta Natália (que cria sozinha), amante de cervas enevoadas, pagodeira, sambista, pirata estilizada, saudosista do Bar do Abreu, folia, sócia remida do hangar, entre outras paideguices.

Em resumo, Tica é uma figuraça, é boêmia, manja das malandragens e é safa. Uma mulher autêntica. A gente nunca foi de andar juntos, mas como é dona de vasta cultura geral e papo porreta, é legal encontrar a Lemos no bar e dividir umas cervas com ela.

Por tudo dito/escrito acima, desejo tudo de melhor nessa vida para o Tica. Mana, que sigas com saúde. Que teu novo ciclo seja ainda mais paid’égua. Que tudo que couber no teu conceito de sucesso se realize. Que a Força sempre esteja contigo. Que tua vida seja longa. Parabéns pelo teu dia. Feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *