Juiz Marconi Pimenta gira a roda da vida. Feliz aniversário, amigo! – @marconipimenta

Eu, jornalista Bernadeth Farias, juiz Marconi Pimenta e jornalista José Menezes, em encontro de trabalho na Judicirádio do TJAP, – Janeiro de 2024.

Sempre digo aqui que gosto de parabenizar neste site as pessoas por quem nutro amizade. Afinal, sou melhor com letras do que com declarações faladas. Acredito que manifestações públicas de afeto são importantes. Uma dessas pessoas é o Marconi Pimenta. Ele gira a roda da vida neste primeiro dia de março e lhe rendo homenagem, pois além de juiz competente e lutador pelas boas causas. Ou seja, um cara gente fina!

Cearense de Carnaubal, Pimenta é um nordestino que escolheu o Amapá como lar e por aqui vive há 31 anos. No início de 2013, comecei a trabalhar na assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP). Marconi Pimenta, juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), integrou a Corte Eleitoral no período que trabalhei lá.

Eu, jornalista Ricardo Medeiros e juiz Marconi Pimenta, em 2013.

Marconi é e sempre foi um cara paid’égua comigo ( e com todos). Durante minha passagem pela Justiça Eleitoral, Pimenta sempre foi gentil, solícito, com bom humor em alto nível, Além de magistrado sério e competente, o cara é brincalhão, boa praça, calmo e contemporizador.

O reencontrei no ambiente profissional ano passado, quando passei a integrar a equipe de comunicação do TJAP e toda vez que nos encontramos durante uma entrevista, evento ou simples controlada de trampo, é porreta demais. São rápidos encontros com risadas certas.

Inteligente, muito religioso, bem humorado e coerente, além de magistrado aguerrido e engajado, Marconi Pimenta é um pai e marido amoroso.

Com o amigo Marconi, em 2023

Nunca tinha escrito um texto de aniversário para o Marconi pimenta, pois tinha medo de ser jogado pelos idiotas de plantão na vala comum dos puxa-sacos, mas deixei de bobagem.

Em resumo, a gente nem sempre consegue fazer amigos no trabalho. Tenho a sorte de conseguir na maioria das vezes e o Marconi, acredito ser, uma dessas pessoas. Boto fé que o “consideramento” é recíproco. Pois o “Dôtô” é gente boa demais.

Marconi, querido amigo, que teu novo ciclo seja ainda mais paid’égua. Que sigas com essa sabedoria e coragem. Que tudo que couber no teu conceito de sucesso se realize. Que a Força sempre esteja contigo. Saúde e sucesso sempre. Parabéns pelo teu dia, Pimenta. Feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *