Juizado da Infância e Juventude e Prefeitura de Macapá encaminham reativação do projeto “Um Parque em Meu Caminho”

O Juizado da Infância e Juventude – Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas, sob a titularidade da juíza Laura Costeira, e o diretor-presidente do Bioparque da Amazônia, Ezequias Costa Ferreira, reuniram-se para alinhar os procedimentos necessários para a reativação do projeto “Um Parque em Meu Caminho”. Criado em 2017, o projeto tem como proposta desenvolver atividades educativas e profissionalizantes para adolescentes cumpridores de medidas socioeducativas dentro Parque.

juizalauraacoesjuizado_2.jpgA juíza Laura Costeira defende que o projeto “Um Parque em Meu Caminho” vai ajudar estes jovens a escolherem o caminho mais sólido para seguirem. “Encaminharemos adolescentes que cumprem medida socioeducativa de prestação de serviço à comunidade para aprenderem diversas atividades na área socioambiental”, explica a magistrada.

“Tenho certeza de que essa parceria renderá bons frutos e eles serão os maiores beneficiados por aprender algo diferente e que vai gerar a finalidade pedagógica da medida”, explicou a magistrada.

Em outra agenda, a magistrada, que também é coordenadora da Justiça Itinerante, fez visita institucional ao defensor público-geral do Amapá, José Rodrigues, para apresentar o calendário anual do programa. Durante o encontro, que contou ainda com a participação da defensora Camila Batista, foi alinhado o compromisso da DPE em se fazer presente em todas as jornadas (terrestre e fluvial).

Os encontros aconteceram na última quinta-feira (19).

Serviço:

Texto: Lilian Monteiro
Fotos: Juizado da Infância
Assessoria de Comunicação Social do TJAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *