Kit Merenda Santana: Prefeitura entrega kits de alimentação escolar nesta quarta-feira, 20

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME), realiza nesta quarta-feira, 20 de outubro, a partir das 9h, na Escola Municipal Gentila Anselmo Nobre, a entrega dos kits de merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino da zona urbana e rural do município. Ao todo, 10.762 alunos serão contemplados com os kits de alimentação escolar.

A cerimônia de entrega será transmitida ao vivo na página oficial da Prefeitura no Facebook. Na ocasião estarão presentes autoridades municipais, como o secretário Municipal de Educação, Amarilson do Amaral e o prefeito Bala Rocha, acompanhados de representantes dos Conselhos Municipais de Educação.

Para receber os kits, os alunos devem estar regularmente matriculados nas escolas municipais, correspondendo ao ano letivo de 2021. A retirada do kit deverá ser feita pelos pais ou responsáveis, mediante apresentação de documento de identificação com foto, seu e do aluno. Se a criança não tiver o documento, o responsável deve apresentar a certidão de nascimento.

“O kit é uma garantia da alimentação escolar para o aluno em ensino remoto. A Secretaria tem somado esforços para garantir os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, uma vez que este complementa os recursos da SEME, para suprir as necessidades de aquisição dos kits”, afirmou o secretário Municipal de Educação, Amarilson Amaral.

Será disponibilizado em cada instituição, um cronograma de entrega com a data e horário de retirada, buscando evitar possíveis aglomerações. Os pais ou responsáveis devem se dirigir à escola na qual seus filhos estão matriculados para fazer a retirada do kit.

Comunicação- Prefeitura Municipal de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *