Lei Aldir Blanc: Projeto Tecnobarca realiza apresentações on-line até junho com apoio da Secult

O Projeto Tecnobarca é conhecido por incorporar diversos produtos artísticos em um barco que rodava o arquipélago do Bailique. Desta vez, com a pandemia, as apresentações realizadas pela produtora Gira Mundo acontecem de forma virtual e se encerram somente em junho.

A iniciativa, apoiada pela Lei Aldir Blanc, através de edital da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) começou na quinta-feira (6), com encontros exibidos no Youtube através do link https://www.youtube.com/channel/UCcC9T4aj-qkbS3Kygun8yMQe.

De acordo com o secretário da pasta, Evandro Milhomem, promover a cultura através da internet ajuda a manter o setor ativo diante da suspensão das atividades com presença de público. “As apresentações são uma alternativa segura de entretenimento, durante esse período de pandemia que nos exige isolamento social. Conectando assim, público e artistas, mesmo que fisicamente distantes” comentou.

A programação conta com convidados, artistas, pesquisadores (as), professores (as), gestores (as) escolares, lideranças comunitárias, profissionais da área da saúde, meio ambiente, arqueologia, parteiras, benzedeiras (os) e curandeiros (as) atuantes na região do Bailique.

O projeto proporciona a elaboração de material artístico pedagógico transdisciplinar articulando os conteúdos debatidos pelos participantes em relação à arte, educação, meio ambiente, saúde, memória, violências e saberes populares na região, que será distribuído pelas escolas e moradias ribeirinhas do arquipélago.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *