Macapá Fight Verão reúne lutadores para combate em frente ao Mercado Central

O torneio Macapá Fight Verão foi marcado pela humildade e respeito entre os competidores, no domingo (23). O evento que juntou os melhores lutadores para um combate em frente ao Mercado Central, contou com 16 atletas na modalidade do North Extreme Cagefighting (NEC), que é uma competição inovadora e tem como objetivo revelar novos lutadores, além de movimentar o Mixed Martial Arts (MMA) em Macapá.

A primeira luta da noite, foi dos atletas Gabriel “Samurai de Pedra” que levou a melhor sobre o lutador João Vitor “Moicano”. Vitória após 1 minuto de combate. Os competidores eram estreantes.

“Samurai de Pedra”, emocionado com a vitória, agradeceu a oportunidade que os apoiadores do evento proporcionam aos atletas locais. “Essa é minha primeira vitória e espero competir e sempre dar o melhor de mim. Só tenho a agradecer aos apoiadores, pela oportunidade de estar aqui, nesse evento muito importante para a divulgação do esporte”, disse o atleta.

As disputas levaram o público ao delírio, que gritava e até chorara em meio à vitória ou derrota de seu lutador favorito.

O casal Sabina Shinayder e Rafael Costa aproveitaram a oportunidade para assistir as competições ao lado do filho, o pequeno Theo de 4 anos. “O final de semana é para se distrair e com os eventos que acontecem durante o Macapá Verão a gente aproveita”, comentou Sabina.

As mulheres também brilharam. Em uma modalidade majoritariamente masculina, o evento se destacou também pela presença feminina. Na luta que abriu a participação das mulheres no Macapá Fight Verão, Bianca Santos venceu Rubiane Pereira “Ruby” por desistência.

O evento faz parte da programação do Macapá Verão 2023 e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Instituto Municipal de Turismo (Macapatur).

Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *