‘Macapá Verão’ começa com cinco horas de programação cultural na Fazendinha

‘Macapá Verão’ começará com programação artística na praia da Fazendinha (Foto: Jorge Abreu/G1)

Por Fabiana Figueiredo

A programação oficial do “Macapá Verão” vai começar com 5 horas de atrações culturais no balneário da Fazendinha, distrito da capital, a partir das 12h deste domingo (9). A expectativa é que, até o dia 30 de julho, as praças e os balneários da cidade recebam em torno de 200 mil visitantes.

A festa “Estação Verão” começa com as exposições artísticas “Macapá Verão e Humor”, de J. Márcio, e “Consequência”, de Josaphat Barbosa, que seguem até às 16h. No palco, Deize Pinheiro inicia as apresentações musicais às 13h.

Em seguida, se apresentam a Cia de Dança de Salão Fenix, Angelo Rodrigo e finaliza com Finéias Nelluty. O Cortejo Banzeiro Brilho-de-Fogo também vai levar batuqueiros para embalar a programação no balneário, às 15h30.

Ao todo, serão 110 atrações, entre cantores, musicais, grupos de teatro, poesia, entre outros. Os eventos com maior concentração de público vão acontecer na Fazendinha e no complexo do Curiaú, que começa a receber o “Macapá Verão” no dia 16 de julho. As praças Floriano Peixoto e da Bandeira, e o Mercado Central também fazem parte da programação.

‘Estação Lunar’ acontecerá na Fazendinha, às quintas-feiras (Foto: Nayana Magalhães/PMM)

Transporte público

A frota dos ônibus com destino aos principais balneários da capital será reforçada com o aumento no fluxo de pessoas aos domingos. Três linhas devem atuar com mais 22 veículos, cobrando o valor da tarifa social de R$ 1,40.

De acordo com a Companhia de Transporte e Trânsito de Macapá (CTMac), a linha Fortaleza/Centro aumentará de um para dez ônibus ao longo do dia. A mesma quantidade terá Fazendinha/Vale Verde, que durante a semana atua normalmente com apenas dois carros. Para a linha Curiaú, a frota aumentará de dois para seis ônibus.

Balneário do Curiaú também receberá banhistas; programação cultural começa no dia 16 de julho (Foto: Jorge Abreu/G1)

Limpeza

Os espaços da Fazendinha receberam ações de limpeza, capina, roçagem, poda de árvores, remoção de entulho, retirada de pontos de lixeiras viciadas e a pintura e raspagem de meio-fio. Os serviços que começaram na primeira semana de junho continuaram até a semana que antecedeu o início da programação.

A estrutura do balneário da Área de Proteção Ambiental (APA) do rio Curiaú, na Zona Norte de Macapá, vai receber pequenos reparos feitos por uma empresa contratada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf). A obra de manutenção, que deve iniciar na segunda-feira (10), já foi licitada e está orçada em R$ 75 mil e não deve atrapalhar a programação.

Serão feitos serviços de reposição de telhas e peças de madeiras danificadas, assim como a manutenção dos banheiros, com a troca de torneiras, caixas de descarga e vasos sanitários.

 

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *