Macapaluz: Prefeitura de Macapá recupera mais de 13 mil pontos de iluminação

Desde que assumiu a iluminação pública, há cerca de cinco meses, a Prefeitura de Macapá, por meio do programa Macapaluz, já recuperou mais de 13 mil pontos de luz. Vias completamente na escuridão, cabo de fiação com risco de curto-circuito e até em áreas de pontes serviços foram feitos.

Os dados mostram que os trabalhos desenvolvidos pelo Macapaluz estão seguindo dentro do cronograma planejado. A avaliação leva em consideração os serviços executados até 31 de outubro e não estão incluídos os locais onde já foram feitas as chamadas revisitas, que é quando ocorre a correção em um ponto já concluído.

Além dos reparos na rede de iluminação pública, não foram incluídas também as solicitações para eventos, onde o Macapaluz atende mediante o pedido de associações de moradores e lideranças comunitárias. Somente na zona sul da capital, que inclui bairros como Jardim Equatorial, Universidade, Congós, Pedrinhas, Buritizal e Trem, aproximadamente 3.703 pontos foram restaurados. A zona norte, onde estão localizados o Brasil Novo, Renascer e Amazonas, lidera a estatística. Nesta área já foram recuperados 4.429 locais com deficiência.

Os atendimentos seguem em ritmo forte, já que quando a Prefeitura de Macapá assumiu o setor da cidade 60% do parque de iluminação era deficiente. A melhoria já pode ser vista na orla da cidade, desde o Araxá até o Cidade Nova, o que acabou atraindo novamente a população para estes logradouros.

“É um desafio e estamos seguindo a determinação do prefeito Clécio. É importante a população estar ciente destes dados, porque desde que assumimos a iluminação pública não paramos mais. Até mesmo os distritos tiveram atenção, como no caso da Fazendinha e do Maruanum. Ou seja, estamos no caminho certo”, diz o secretário do Programa Macapaluz, Rodolfo Vale.

Jonhwene Silva
Assessor de comunicação/Macapaluz
Contato: 96-9161-2801
Fotos: Max Renê e Nayana Magalhães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *