Mantida a cooperação entre MP-AP e Fecomércio para capacitar jovens em informática, nos municípios

Na manhã desta terça-feira (9), foi assinado o Acordo de Cooperação Técnica pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP) e Sistema Fecomércio do Amapá, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), com objetivo de ofertar cursos para jovens em situação de vulnerabilidade social dos municípios de Santana, Cutias do Araguari e Itaubal do Piririm.

O documento foi formalizado pela procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, e pelo presidente da Fecomércio/AP, Eliezir Viterbino, com participação do chefe de gabinete da PGJ, promotor de Justiça João Paulo Furlan, promotor de Defesa do Consumidor, Luiz Marcos, promotor da Auditoria Militar, Jander Vilhena, a secretária-geral do Sistema Fecomércio, Cleia Oliveira, o diretor regional do Senac/Amapá, José Iguarassu, e o assessor técnico, José Villas Boas.

Com a parceria, serão ofertados cursos de Operador de Computador para pessoas de baixa renda, com aulas ministradas na Carreta SENAC Móvel de Informática e Gestão, em dois turnos. Mediante processo seletivo, serão disponibilizadas 10 vagas por turma, cumprindo o protocolo de manter o distanciamento social, dando continuidade às medidas de segurança sanitárias devido a pandemia de coronavírus.

A cooperação não implica em qualquer repasse e/ou transferência de recursos financeiros entre as partes. “Este recurso vem do empresariado local. Fico feliz em estar em mais um movimento como este, que ajuda muito socialmente e, principalmente, por dar continuidade nesta parceria com o MP-AP”, asseverou Viterbino.

José Villas Boas fez breve explanação sobre o expressivo aproveitamento do curso em 2020, em Santana, e das providências para o início de nova capacitação em 22 de fevereiro, ainda em Santana, com carga horária de 196 horas/aulas por turma, com conclusão programada para 4 de maio deste ano. Para Cutias e Itaubal ainda serão definidas as datas para início do curso.

“Agradeço ao presidente Viterbino e equipe da Fecomério/Senac por unir esforços com o Ministério Público do Amapá na causa de levar qualificação e oportunidades aos jovens dos municípios do Estado, mesmo no cenário de pandemia”, manifestou Ivana Cei.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Gilvana Santos e Vanessa Albino
Contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *