Marabaixo será debate em Roda de Conversa no Museu Sacaca

A partir da temática “MUSEUS COMO NÚCLEOS CULTURAIS, O FUTURO DAS TRADIÇÕES”, apresentada pelo IBRAM para a “17º Semana dos Museus”, o Museu Sacaca estará realizando em seu auditório no dia 18 de maio, às 09h, uma roda de conversa específica para o marabaixo, manifestação cultural do Amapá.

Na roda de conversa o debate “O MARABAIXO COMO NÚCLEO CULTURAL E O FUTURO DAS TRADIÇÕES” . A pauta tem como objetivo principal levar a toda sociedade amapaense, esclarecimentos sobre os contextos históricos, lutas e conquistas do marabaixo, que hoje tornou-se patrimônio cultural imaterial do Brasil, tombado recentemente pelo IPHAN.

Três assuntos serão abordados na roda de conversa:

A primeira parte haverá assuntos relacionados ao contexto histórico do marabaixo, suas origens e as tradições construídas ao longo de sua caminhada com suas personalidades históricas.

No segundo momento a abordagem será do marabaixo dentro das escolas públicas e privadas. Como estão sendo aplicados os assuntos e atividades pedagógicas que envolvam a cultura do marabaixo. E a última pauta falará do marabaixo como patrimônio imaterial do Brasil, a salvaguarda e o futuro do marabaixo.

Para participar da roda, é preciso fazer sua inscrição pelo fone 99146-6842. As vagas são limitadas e haverá emissão de certificados aos participantes.

Confira a programação do Museu Sacaca na “17ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS” no site http://museusacaca.ap.gov.br/

ASSCOM/IEPA – Museu Sacaca
Cláudio Rogério – 99141-8420

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *