Marcela Silva uma grande surpresa do paratletismo amapaense – Por Marcelo Guido – @Guidohardcore

Por Marcelo Guido

Natural de Santana, fisiculturista e 27 anos de idade. Marcela Silva , descobriu no esporte uma superação para sua vida e também um talento nato para o paratletismo. Em sua primeira competição oficial, a atleta atingiu a marca de 23m e 98cm, o que lhe garantiu simplesmente o segundo lugar do ranking brasileiro e classificação para competições nacionais em 2024.

A amapaense que nasceu com uma anomalia, que provocou a ausência da formação da mão direita , descobriu no esporte uma forma de aceitação e também de vencer o preconceito. Com um largo e belo sorriso, ela me recebeu e contou um pouco de sua trajetória:

“Do atletismo eu entrei uns menos de dois meses. Eu entrei para o esporte, para dentro do atletismo, para começar os meus treinos. Foi daí que começou os primeiros passos para chegar onde eu estou. E foi através dos meus treinos. Tinha dito que eu não estava naqueles dias focada. Às vezes eu chegava lá e dizia para o professor, hoje não dá para mim. Aí ele dizia, não, Marcela, bora lá porque a gente tem competição agora e a gente tem que dar o seu melhor, o máximo”, contou.

Em menos de dois meses e com foco maior nas competições, a atleta mostrou porte físico invejável, garra e vontade vencer, o que surpreendeu a todos dentro do esporte , ela conta que em seus primeiros lançamentos ela não se sentiu segura e uma dica de seu professor mudou o rumo da competição :

“Eu estava com medo, muito medo. Aí depois eu fui me acalmando mais um pouco, aí o meu professor falou assim, Macela, troca de dardos, que esse aqui vai te dar, vai conseguir uma boa pontuação, né? Então foi daí que eu falei, cara, se for na graça de Deus, vai ser com esse lançamento aqui que eu vou conseguir. Aí foi que eu fiz um bom lançamento, a terceira, quando foi na última eu consegui essa minha boa pontuação, de 23 metros e 98. 23 metros e 98, né? Para uma primeira competição”, disse.

Com o talento nato descoberto, mas ainda dentro das possibilidades futuras, Marcela acredita que com o foco maior e com mais seriedade nos treinos em pouco tempo suas marcas serão ainda maiores, a importância do esporte que já lhe ajudou a superar desafios particulares aumentou e agora será cada vez mais parte de sua vida:

“Eu entrar menos de dois meses e hoje já tá com uma boa pontuação. Entre as primeiras do ranking nacional né que isso tá me repercutindo bastante e acredito que isso daí é o esforço de tudo que a gente já lutou né menos de dois meses é tá indo no sol quente é indo na chuva treinando e isso daí é uma grande satisfação para mim né tá entre as três melhores do brasil”, concluiu.

Marcela Silva é antes de tudo um exemplo de garra e determinação da mulher amapaense , que encara todos os obstáculos que a vida lhe impôs , e vende os desafios com força , mas sem nunca brindar o mundo com um belo sorriso. Que venham desafios maiores , que a guerreira tucuju esta pronta para enfrenta-los.

*Marcelo Guido é jornalista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *