Máscaras N95 são entregues a profissionais e Coren-AP contabiliza 20.000 unidades de EPI’s entregues a Enfermagem Amapaense

O Grupo de Enfrentamento à Crise da Covid-19 do Coren-AP, estará a partir desta quinta –feira (30), distribuindo mais de 6.000 mil unidades de máscaras N95 aos Profissionais de Enfermagem, com foco para as unidades da rede pública que também fazem atendimento referenciado a Covid-19.

A iniciativa é do Sistema Cofen e Corens que, adquiriu com recursos próprios e em caráter emergencial ás máscaras N95, com a finalidade de contribuir com os Profissionais de Enfermagem de todo o país.

Durante o período destes cinco meses de enfrentamento a pandemia da Covid-19, o Regional contabilizou 20.000 unidades de EPI’s entregues aos Profissionais de Enfermagem de todo o Estado, além das máscaras N95, entregamos os protetores faciais e os kits de sabonetes líquidos e álcool gel. Este é um resultado de muito empenho, esforço e dedicação da atual gestão, que foi em busca de parcerias e doações para que a autarquia pudesse cooperar com Enfermagem Amapaense.

“Essas parcerias são de fundamental importância para que juntos possamos avançar cada vez mais e fortalecer as ações em prol da classe profissional e nós quanto instituição representativa da categoria temos o real conhecimento das dificuldades, e as lutas que há anos vem sendo travada em busca de melhorias e conquistas para a categoria e afirmamos que, estamos juntos trabalhando arduamente em prol de uma Enfermagem digna para todos”, disse a Presidente do Regional Dra. Emília Pimentel.

As máscaras N95, serão entregues diretamente aos Responsáveis Técnico da Enfermagem (RT’s) das unidades de saúde e os mesmos farão a distribuição as suas equipes de Enfermagem, dentre esses: Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares.

Importante destacar que, o Coren Amapá continua empenhado e segue trabalhando para levar orientações aos profissionais, desenvolvendo ações para que seja garantida a proteção e segurança da categoria, indo às instituições, atendendo e recebendo denúncias via e-mail: [email protected] e pelo aplicativo Whatzap (+55) 96.99182-9784.

Ascom Coren-AP
Edição de Texto Alessandra Barboza
Contato: 96.98120-7909

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *