Mobilidade Urbana: Prefeitura de Macapá retoma obra de um dos principais corredores de transporte público da zona Sul

A prefeitura de Macapá retomou as obras de mobilidade urbana na rua Santos Dumont. Inicialmente os serviços acontecem no trecho entre as avenidas Desidério Antônio Coelho e Clodóvio Coelho, no bairro Novo Buritizal. O trabalho nessas vias é referente ao eixo 1, que corresponde a restauração e organização do sistema para o transporte público no local.

Até a próxima quarta-feira (21) os trabalhos serão concentrados apenas na avenida Clodovio Coelho, no perímetro que vai até a rua Claudomiro de Moraes.

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana executa a reciclagem do pavimento e a aplicação de uma nova capa asfáltica. Esse trabalho foi necessário devido a uma avaliação do solo realizada na sexta-feira (9).

“Detectamos alguns problemas de pavimento e para que não aconteça nenhum transtorno futuro, resolvemos fazer essa reciclagem. Essa nova pavimentação vai trazer mais segurança para pedestres, ciclistas, ônibus e veículos particulares, facilitando o acesso da população a outros pontos da cidade”, disse o secretário de obras, Cássio Cruz.

Investimentos

Essa obra faz parte do pacote do programa federal PAC Mobilidade, que abrange quase toda a extensão da rua Claudomiro de Moraes no bairro Novo Buritizal. A obra é executada pela Semob, os recursos são oriundos de uma operação de crédito junto à Caixa Econômica no valor total de R$ 43 milhões articulados pelo senador Davi Alcolumbre (DEM/AP), com contrapartida municipal de R$ 6 milhões.

Nesse momento são executados os serviços de construção das calçadas e meio-fio. A obra engloba pavimentação, drenagem, requalificação asfáltica, calçada, paradas de ônibus, urbanização e iluminação de canteiro central.

Narah Pollyne
Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *