Moradores das comunidades de Ilha Redonda, Ressaca da Pedreira e Abacate da Pedreira recebem atendimentos de saúde da Prefeitura de Macapá

No período de 15 a 22 de julho, a Prefeitura de Macapá realizou 112 consultas clínicas nas comunidades de Ilha Redonda, Ressaca da Pedreira e Abacate da Pedreira. Os atendimentos foram feitos pela equipe itinerante da Carreta da Saúde e faz parte da ampliação dos serviços de saúde dentro do município.

A equipe de médico, enfermeiro, farmacêutico e técnico de enfermagem atendeu 92 receitas e realizou também testes rápidos para HIV, Sífilis e hepatites. Todos os exames tiveram o resultado não reagente.

“Esses atendimentos fazem parte da nossa estratégia de saúde, de ofertar serviços para aquele morador da comunidade mais distante dentro do município. Estamos fazendo visitas nos distritos e comunidades”, frisou a secretária de Saúde, Gisela Cezimbra.

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de Macapá ampliou o atendimento de saúde nas áreas urbana e rural. Equipes foram divididas para fazer atendimentos de rotina e também para pacientes suspeitos e confirmados da Covid-19.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Cássia Lima
Assessora de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *