MP-AP de Ferreira Gomes efetua a entrega de instrumentos musicais ao projeto “Caminhos da Música”

A Promotoria de Justiça de Ferreira Gomes do Ministério Público do Amapá (MP-AP) realizou, na manhã desta quinta-feira (10), a entrega de instrumentos musicais ao Projeto “Caminhos da Música”, desenvolvido no município de Itaubal. Os materiais foram adquiridos por meio de parceria com a empresa Amapá Florestal e Celulose S.A (AMCEL).

Desde sua criação, o projeto social enfrentava dificuldades em manter as portas abertas para atender as crianças e adolescentes da cidade. Agora, com o apoio do MP-AP será possível atender mais de 40 jovens.caminhos da música

O projeto iniciou no dia 23 de setembro de 2017 com capacidade para atendimento de 20 alunos. A iniciativa tem a finalidade de trabalhar a educação e a cidadania dos participantes por meio da música, com aulas de flauta doce e leitura de partitura, que servem de base para o aprendizado de outros instrumentos musicais.

A coordenadora do projeto, Cristiane Nascimento, encaminhou ofício ao MP-AP para solicitar os equipamentos necessários para dar seguimento às aulas de música. O órgão ministerial atendeu o pedido e buscou parceria com a empresa AMCEL, a qual realizou, até o momento, a doação de 20 flautas, um quadro magnético branco, uma caixa amplificada e dois microfones com fio.

Além desses materiais, ainda serão providenciados pela empresa: bebedouro, cadeiras plásticas, ventilador de teto, computador, data show e outros equipamentos solicitados para o início das aulas no próximo mês de fevereiro.

A titular da Promotoria de Ferreira Gomes, promotora de Justiça Neuza Barbosa, falou sobre a importância da parceria entre o MP-AP e instituições do setor privado para dar oportunidade a iniciativas que visam atender a comunidade carente.

“Os projetos sociais necessitam do incentivo dos setores público e privado para fortalecer os programas culturais, com o objetivo de dar estrutura adequada para contribuir no aprendizado dos participantes”, pontuou a promotora.

Neuza Barbosa afirmou que estão buscando parceiros para outros projetos, entre eles, o desenvolvido pela Polícia Militar, em Cutias do Araguari, “Cidadão Mirim”.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *