MP-AP expede Recomendação para que empresa telefônica instale os números 190 e 193 em Vitória do Jari

O Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio da Promotoria de Justiça de Vitória do Jari, recomendou nesta terça-feira (21) que a empresa Oi S/A adote as providências necessárias para instalar, no prazo de 10 dias úteis, o serviço de telefonia 190 para o Batalhão da Polícia Militar e o serviço 193 para o Corpo de Bombeiros do município.

Os números de telefones são serviços essenciais e têm papel fundamental na sociedade, atendendo às necessidades emergenciais da população, sendo, portanto, o principal elo de comunicação entre as referidas instituições e a comunidade de Vitória do Jari – AP.

Entretanto, o Batalhão da Policia Militar de Vitória do Jari/AP e o Corpo de Bombeiros não possuem em funcionamento as linhas telefônicas 190 e 193, causando transtornos e demora para os atendimentos de ocorrências no município.

A recomendação expedida pela promotora de Justiça, titular da promotoria de Vitória do Jari, Thaysa Assum, visa ao atendimento rápido e adequado aos residentes de Vitória do Jari, fazendo com que o referido serviço de telefonia seja prestado na forma adequada, eficiente e eficaz.

“A empresa Oi S/A estará contribuindo para que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros atendam às necessidades emergenciais da população, diminuindo o tempo de espera e aumentando o grau de satisfação por parte dos cidadãos”, finalizou a promotora.

O não cumprimento da Recomendação ensejará a adoção de medidas judiciais em defesa dos direitos da sociedade e administrativas perante a Agencia Nacional de Telecomunicações (ANATEL).

Serviço:

Elton Tavares – Diretor de Comunicação
Texto: Anita Flexa
Assessoria de comunicação do MP-AP
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *